O WhatsApp para iPhone não permite mais o encaminhamento de mensagens livremente
Você é usuário de iPhone e WhatsApp? Bem, você deve saber que já tem uma nova atualização do aplicativo de mensagens disponível para seu celular. Não é obrigatório. E, de fato, é melhor que você não instale se for daqueles que repassa memes e mensagens à vontade. O WhatsApp decidiu começar a vetar essas práticas após seus últimos experimentos ao descobrir que é um caminho rápido para a proliferação de notícias falsas Então comece a esquecer como um louco.
Esta é a versão 2.18.81 do WhatsApp para iPhone, disponível gratuitamente para todos os usuários de celulares da Apple. E traz novidades interessantes, como não poderia deixar de ser. Uma delas é poder interagir com o Siri para que ele se encarregue de enviar mensagens para grupos de WhatsApp sem precisar interagir com a tela do terminal, apenas ditando voz. E, claro, as novas chamadas em grupo e videochamadas também chegaram. Até agora nada realmente surpreendente se você acompanhou recentemente a evolução deste aplicativo de mensagens.
O engraçado é que, além de tudo isso, o WhatsApp para iPhone passou a veto ao encaminhamento de conteúdo em massa Isso ou seja, se você atualizar o aplicativo e optar por encaminhar uma foto, vídeo, link ou mensagem, você se deparará com a seguinte limitação: não poderá encaminhar esse conteúdo para mais de cinco pessoas por vez.Embora você não esteja impedido de repetir esse processo várias vezes com toda a sua lista de contatos.
Dessa forma o encaminhamento não é massivo. Você não pode fazer isso com todos os chats abertos de maneira simples e confortável. A ideia é parar a proliferação de todas essas informações falsas que são especialmente convenientes, divertidas ou satisfatórias de compartilhar. Algo que só ajuda na desinformação e alerta social. É claro que esse limite de encaminhamento não vai mudar a natureza ou a intenção do conteúdo falso, mas pelo menos vai dificultar um pouco mais para usuários acostumados a seguir correntes, criar alarme social ou simplesmente compartilhar de forma massiva e inconsciente . Algo que já foi testado recentemente na Índia, país que se destaca pela proliferação de desinformação e pelo repasse desse conteúdo.
Além disso, depois de atualizar seu aplicativo WhatsApp no iPhone, você verá que o botão de reenviar que apareceu próximo a esses conteúdos está f altando Para Claro, isso não impede que você faça um toque longo e compartilhe novamente, ou faça isso na galeria do terminal. Mas, novamente, é mais uma barreira para que você se sinta menos tentado a espalhar conteúdos e notícias que podem não ser baseados na realidade.