Não se desespere, a Niantic cumpre suas promessas. E é que o criador do Pokémon GO não esqueceu o seu roteiro em termos de novas funções e funcionalidades. Se sabíamos meses atrás que eles já estavam trabalhando na questão da troca de Pokémon, agora já temos essa função. E parece que o mesmo acontecerá com as batalhas entre treinadores de Pokémon que têm sido muito procuradas. Data? Antes do final deste ano de 2018 Pokémon GO terminará o ano como um jogo completo.
As declarações são da chefe de marketing em EMEA (região da Europa, Oriente Médio e África) do Pokémon GO, Anne Beuttenmüller, que confirmou à publicação Gram que haverá lutas jogador contra jogador no final do ano Recurso presente nos demais jogos da espinha dorsal da franquia Pokémon, e ainda ausente no Pokémon GO, apesar de confirmado para muito tempo. Mas não é a única informação que Beuttenmüller forneceu.
No Pokémon GO, eles não funcionam apenas para adicionar novos recursos, mas também para melhorar os que já estão presentes. É por isso que o recente recurso amigos, com o qual você pode adicionar perfis de outros treinadores, e também o recurso de troca, que permite enviar ou receber Pokémon de outras pessoas, será descrito em breve.Beuttenmüller não detalhou nada, mas haverá melhorias na hora de identificar amigos verdadeiros ou adicionar notas sobre diferentes amizades. Algo lógico já que, desde o lançamento da função, os jogadores têm compartilhado seu número de perfil nas redes sociais para serem adicionados por qualquer pessoa, obtendo uma lista de amigos que realmente não possuem nenhum tipo de relacionamento. Felizmente, com as novas melhorias, você pode organizar a lista de amigos ou criar diferentes espaços.
Há menos informações sobre as melhorias na troca de Pokémon. No momento, eles parecem satisfazer os jogadores de Pokémon GO, que precisam compartilhar um espaço físico real para poder enviar e receber esses seres. Além disso, a Niantic pensou nos detalhes e introduziu um novo tipo de Pokémon que só vem à tona quando é negociado. Eles são os Pokémon sortudos e, de acordo com Beuttenmüller, não serão os únicos. Em breve haverá novos Pokémon no Pokémon GO, embora não saibamos se serão mais variações ou novas gerações.
Sem dúvida da Niantic eles sabem bem como manter o hype ou expectativa em relação a sua galinha dos ovos de ouro. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower, o Pokémon GO já produziu 1,8 bilhão de dólares em receita desde seu lançamento, há dois anos E continua arrecadando dois milhões de dólares por dia com suas compras integradas, sendo os jogadores dos Estados Unidos e Japão os que mais investem no título. Sabe-se também que é a Google Play Store que gere 58% destas operações, ficando a Apple Store com 42%. Esta última informação é surpreendente, pois geralmente são os usuários do iPhone que estão mais dispostos a gastar dinheiro em aplicativos e compras integradas.
Pokémon GO já comemorou seu segundo ano de vida com um verão repleto de eventos.E é que este jogo não só encontrou uma boa veia entre os jogadores que compram conteúdo do título, mas também com acordos comerciais com shopping centers e outros lugares De Desta forma, eles podem colocar poképaradas especiais ou locais de encontro onde os jogadores podem se reunir sob a desculpa de um evento. Teremos que ver como a luta entre os treinadores mudará a mecânica e as práticas do jogo. No momento, teremos que esperar até o final do ano para aproveitar esta função. Enquanto isso, certamente haverá novas mudanças e eventos para nos manter grudados neste jogo de realidade aumentada.