Índice:
- Os usuários gastam mais dinheiro em jogos do que em outros conteúdos
- os usuários do iOS gastam mais do que os usuários do Android
- Depois do Natal, época do ano em que mais aplicativos são baixados
Se você é daqueles que baixa aplicativos sem parar, com certeza você está em um desses dois grupos. A primeira, e talvez a mais comum, é a de quem não paga um centavo pelos aplicativos que baixa. E que eles não têm intenção de fazê-lo. O segundo, são aqueles que estão absolutamente dispostos a pagar pelos aplicativos e jogos que usam Se você é mulher, é mais provável que você esteja nesse segundo grupo .
Isso é confirmado por um estudo, que revela que as mulheres estão 79% mais dispostas a pagar por conteúdo extra nos jogos que baixam no celular É o que revela estudo da Liftoff, empresa dedicada a estudar o mercado de jogos mobile, divulgado pela VentureBeat.
Assim, independentemente de a aplicação em causa ser paga ou não, as mulheres têm menos reticências do que os homens quando se trata de gastar dinheiro com acessórios ou aquilo que se chama “em -app purchases” Esta é uma informação importante para os desenvolvedores. Porque suas estratégias de marketing devem ser especialmente focadas neles, que são os que mais provavelmente serão incentivados a gastar dinheiro extra em add-ons, bônus ou outro conteúdo adicional para expandir e melhorar a experiência em jogos para celular.
Os usuários gastam mais dinheiro em jogos do que em outros conteúdos
Existem jogos que são realmente viciantes para usuários comuns. Um caso relevante é o Fortnite. E esse estudo mostra que gamers viciados nesse tipo de conteúdo gastam mais dinheiro com games (independente do formato) do que com outras opções de entretenimento. Então aqui está uma veia muito interessante.
No entanto, os especialistas estão cientes de que uma nova estratégia – ou uma estratégia diferente – é necessária para fisgar as mulheres. O objetivo das campanhas não deve ser apenas fazer o download do aplicativo, mas incentivá-los a fazer compras dentro do próprio aplicativo.
os usuários do iOS gastam mais do que os usuários do Android
Esta é outra verdade que foi reconhecida em vários estudos.E sim, parece que, em termos gerais, para os desenvolvedores os usuários do iOS são mais valiosos do que os usuários do Android, apesar do fato de que esses segundos compõem um mercado de cotas além de 80 %.
Obter um leitor iOS custa quase 10 euros, enquanto um para Android custa cerca de 5,5 euros. Apesar disso, os do iOS, como dissemos, têm um valor superior. E é que a taxa de conversão de compra em aplicativos para jogadores de iPhone chega a 21%,quase o dobro da dos jogadores de Android, que permanece em 10,8%.
Apesar disso, os dados relacionados ao Android são muito bons. O número de utilizadores que utilizam o sistema operativo da Google está a crescer de forma avassaladora, com 1,5 milhões de activações diárias de telemóveis Devemos também sublinhar outro dado importante que tem a ver com um interessante tendência por parte dos usuários do Android: e é que eles são mais propensos a se registrar depois de baixar um aplicativo em 52%, um número que está acima dos 43,6% dos usuários do iOS.
Depois do Natal, época do ano em que mais aplicativos são baixados
Você deve ter se perguntado em algum momento quando mais aplicativos são baixados. E sim, há uma altura do ano em que tendes a recorrer mais a jogos e aplicações móveis. Segundo esse mesmo estudo, isso acontece logo após o Natal, quando provavelmente exaustos por esse período intenso do ano, os usuários procuram aplicativos e jogos para se entreter.