Índice:
Até agora era um aplicativo popular entre os adolescentes. Estamos falando do Musical.ly, um serviço que foi atualizado e que, após o gesto, está despertando a ira de seus usuários O aplicativo original oferecia aos usuários a possibilidade de compartilhar pequenos vídeos com música, mas como karaokê. Em outras palavras, os usuários poderiam fingir que estavam cantando ou dançando o que estava sendo tocado.
O fato é que Musical.ly se tornou um dos aplicativos mais baixados do momento. Foi então que, sendo tremendamente popular na Europa e nos Estados Unidos, o aplicativo foi clonado por outro chamado Tik Tok.
Como resultado de tudo isso, a empresa que desenvolveu – ou financiou o desenvolvimento do – Tik Tok, acabou comprando o Musical.lyÉ por isso que nos últimos dias houve tantas mudanças. O problema é que essas mudanças não agradaram à maioria. Muito pelo contrário.
A polêmica atualização: Tik Tok e Musical.ly
Os usuários deMusical.ly inevitavelmente tiveram que mudar para o Tik Tok. Na verdade, os usuários que até agora usavam o Musical.ly agora estão curtindo o Tik Tok, querendo ou não. E foi aí que começou o festival de reclamações nas app stores e claro, nas redes sociais.
E é isso que os usuários viram, não só como o nome de seu aplicativo favorito (Musical.ly, neste caso), mas também como a interface do usuário, filtros e ferramentas de edição foram totalmente reformuladas. Pior de tudo, durante esse processo de mudança, alguns relatam ter perdido seguidores e parte dos vídeos que postaram com o Musical.ly
Mas por que tudo isso aconteceu? Na verdade, Musical.ly era um aplicativo de origem chinesa, criado por Alex Zhu, que curiosamente fez sucesso fora de seu país de origem. Mas o app foi vendido para a Bytedance, responsável pelo app Tik Tok e por outro app de notícias chamado Toutiao. Portanto, neste momento, não há possibilidade de voltar atrás. Os usuários que usaram o Musical.ly antes terão que se acostumar a usar o novo Tik Tok.
Problemas com o novo Tik Tok
Os usuários não estão apenas reclamando sobre a aquisição do Musical.ly pelo TikTok. Aparentemente, depois da mudança também vários problemas técnicos apareceramBasta olhar para o que os usuários, até agora viciados em Musical.ly, dizem na Google Play Store.
Alguns não hesitaram em expressar sua perplexidade ao instalar o aplicativo e perceber que Musical.ly não era mais Musical.ly, mas algo chamado Tik Tok. Ao tentar fazer login, sua conta foi listada como não registrada, então eles optaram por desinstalá-la permanentemente.
Como indicamos, alguns estão especialmente chateados porque, embora tenham conseguido acessar sua conta no novo Tik Tok, puderam verificar que seus vídeos (todos os que fizeram com Musical .ly até o momento) desapareceram do mapa.
Outros conseguiram continuar usando o aplicativo, mas infelizmente, ao fazer vídeos, descobriram que estes estão completamente bloqueadosOutros reclamam porque a opção Salvar não aparece mais e quando terminam de gravar um vídeo, ele toca o tempo todo no zoom.
No momento, os responsáveis pelo aplicativo, Tik Tok, limitaram-se a responder a algumas dessas mensagens com um texto idêntico, instando os usuários a contatá-los a partir da própria ferramenta. No momento não há outra solução à vista senão essa, pois o Musical.ly como o conhecíamos na época não retornará.