Instagram testa grupos para comunidades educacionais
Índice:
O Instagram está testando um novo recurso bacana. Esta é uma opção que permitirá aos usuários ingressar em grupos de comunidades educativas. Uma reportagem da CNBC explica que a rede social está trabalhando em um novo sistema para que tanto os alunos que estão cursando a universidade e estejam matriculados quanto os que estão já ex-alunos.
Como vos dissemos, os testes já começaram, pelo que O Instagram já enviou pedidos a alguns utilizadores para se juntarem à comunidade universitáriaque pertence a eles. Dessa forma, os alunos são incorporados a uma lista.
A partir daí, o aluno tem a possibilidade de adicionar ao seu perfil a faculdade e o ano da formatura. E o que você pode fazer a partir de então, como membro dessa comunidade, é ver as histórias que são públicas de todos os colegas que optaram por compartilhá-las e mandem coisas que considerem interessantes as listas que fazem parte daquela comunidade universitária.
Como eles verificam os perfis do Instagram
Há dúvidas sobre o sistema que o Instagram está usando para detectar esses perfis. No sentido de que não utilizam parâmetros tão exatos como pode ser o endereço de e-mail a partir do qual aderiu à plataforma e que pode ser de um domínio pertencente a a Universidade.
O que eles fazem para detectar e vincular todos esses estudantes universitários é usar o que eles compartilharam publicamente sobre sua universidade ou simplesmente usar a localização .Isso não impede que uma pessoa que já esteve lá ou compartilhou conteúdo vinculado a uma determinada universidade seja chamada para fazer parte da comunidade no Instagram.
De qualquer forma, esse novo recurso ainda não foi implementado com firmeza. Nada está mais longe da realidade. O Instagram está testando a funcionalidade e espera-se que nos próximos meses a ferramenta seja aperfeiçoada e polida.
Se houver algum tipo de problema, os usuários sempre terão a oportunidade de sinalizar posts ou usos como impróprios, para que posteriormente Instagram possa analisá-los e censurá-los, se necessário.