Ao abrir o Google Maps em qualquer situação, seja porque está perdido na rua ou procurando um restaurante próximo, você pensa no que esse aplicativo pode melhorar? Na Apple, eles consideraram isso e encontraram uma lacuna para tentar assumir a liderança do aplicativo de mapas do Google. Ou que nos faz pensar numa recente oferta de emprego relacionada com mapas digitais e Realidade Aumentada
Apple está procurando trabalhadores interessados na produção de mapas e aproveitando todas as suas possibilidades.Uma de suas novas ofertas é a seguinte: os mapas digitais se tornaram ferramentas essenciais de nossas vidas diárias, mas, apesar de sua onipresença, ainda estão em seus estágios iniciais. Da mobilidade urbana ao posicionamento interno, do LIDAR à Realidade Aumentada, avanços em tecnologia e novos tipos de dados impulsionam inovações em todas as áreas do mapeamento digital. Se você adora mapas e é apaixonado pelo que pode fazer com eles, estará em ótima companhia.
Mas cuidado, não é a única referência. Há também outra oferta de trabalho focada em engenheiros de iOS e macOS que requer familiaridade com o aplicativo Apple Maps e alguma relação com APIs (desenvolvimento de ferramentas) Realidade aumentadaNão há dúvidas de que a Apple está apostando nessa tecnologia para aprimorar seus polêmicos mapas.
Vários aplicativos e serviços já estão aproveitando as virtudes da Realidade Aumentada para melhorar a experiência do usuário ao se deslocar pelo mundo. Graças a esta tecnologia podemos, por exemplo, saber onde estão os restaurantes mais próximos especificamente através da nossa câmara móvel Ou guiar-nos passo a passo no mundo real em vez de um mapa bidimensional.
É claro que essas ofertas de emprego podem não se materializar em nada tão concreto nos serviços da Apple. Mas eles nos fazem pensar que sua reformulação recente do aplicativo Maps pode estar relacionada a essas ofertas de emprego. Atualmente, eles se encarregam de refazer seus próprios mapas sem serviços de terceiros, com calma e carinho da própria empresa.Sem dúvida, uma boa forma de diminuir diferenças e distâncias com o Google Maps, que há muito tempo liderava com todo tipo de serviços extras além de dar direções.