Índice:
- Qual é o guia para pais no Instagram
- Privacidade
- Os comentários
- Por fim, quanto tempo você passa no Instagram?
Estamos todos conectados ao Instagram. Portanto, nossos filhos também não querem ficar para trás. Mas atenção, como qualquer rede social, Instagram também traz perigos Pensando justamente nisso, a empresa lançou um guia para pais, com o qual pretende ajudar os pais a controlar o tempo que seus filhos passam no Instagram e, claro, o uso que fazem da ferramenta.
Nas últimas semanas, vimos como serviços como Instagram ou Facebook implementaram ferramentas para que os usuários aprendam a controlar o uso e o abuso que fazem de diferentes serviços.E é que cada vez mais pessoas, inclusive adolescentes, preocupam-se com o tempo que passam na frente da tela
De qualquer forma, o Instagram é uma rede social muito viciante Antes do serviço cair alguns dias atrás, muitos usuários estavam nervosos e preocupados em não poder acessar a rede. Portanto, não custa nada para os usuários e pais deixar bem claro como a ferramenta funciona, quais os perigos envolvidos e como é possível se proteger.
Qual é o guia para pais no Instagram
Se seus filhos são viciados no Instagram, mas você realmente não sabe do que se trata, este guia será ótimo para você. Porque é criado tendo em mente os pais que não estão familiarizados com o InstagramApesar disso, e dado que a ferramenta mudou muito nos últimos tempos, é possível que muitos também queiram dar uma olhada nela. Nunca é demais saber a fundo a que você se entrega no dia a dia. Então, se você passa muitas horas no Instagram, esta é uma leitura que você não pode perder.
O guia em questão, para resumir, foca em três questões básicas: privacidade, comentários e tempo investido ou dedicação . Mas, o que é explicado e destacado para cada uma dessas seções?
Privacidade
É um conceito fundamental: para esta e para todas as redes sociais. Quando falamos de privacidade, o Instagram refere-se especificamente a o que os usuários veem sobre nós e como eles acessam as coisas que publicamos.
No Instagram os perfis podem ser abertos, ou permanecer fechados.Portanto, para ver as postagens, os usuários precisam aceitar solicitações de seguir de outros usuários Essa é uma ótima opção, com a qual podemos controlar o que as pessoas veem em nosso perfil – e os de nossos filhos, é claro – limitando o acesso a usuários que não deveriam vê-lo.
Os comentários
A próxima questão que o guia para pais no Instagram aborda extensivamente é a seção de comentários. A partir deste espaço abre-se a possibilidade de interação para todos os usuários da rede social e aqui começam os perigos que devem ser evitados a todo custo.
Por exemplo, você pode decidir que apenas grupos específicos de pessoas podem comentar nas postagens. Há também a opção de deletar totalmente os comentários ou bloquear pessoas específicas, que estão assediando ou cometendo qualquer tipo de abuso.
Por fim, quanto tempo você passa no Instagram?
É um dos grandes problemas que atingem os adolescentes e idosos: o tempo que passam conectados a esta rede social (e muitas outras). Atualmente existe uma opção que permite aos usuários conhecer seu nível de atividade no Instagram.
Esse recurso é relativamente novo, mas já podemos dizer que é muito útil. Porque ele informa quanto tempo você passa online no aplicativo e fornece detalhes específicos sobre o uso (ou abuso) dos últimos sete dias.Você também pode definir lembretes, para não exceder ou silenciar notificações durante determinados horários.
Pais que nunca usaram o Instagram e desconhecem o funcionamento geral da ferramenta também terão acesso a um glossário de termos bastante esclarecedor.Deve-se notar, no entanto, que o guia é ótimo, mas é inútil se você não conversar com seus filhos primeiro.