Pokémon GO permitirá que os treinadores criem novos pokéstops
Índice:
A Niantic, criadora do Pokémon GO, está bem ciente dos problemas que os usuários das áreas rurais estão enfrentando para aproveitar seu jogo. Ou aqueles treinadores que, por algum motivo, precisam percorrer vários quilômetros para encontrar um dos pokéstops do jogo. Por isso, ainda que com calma, eles vêm trabalhando em um sistema para sugerir a criação de novos pontos de coleta de pokébolas e outros itens do título.Claro, acalme sua ansiedade porque, por enquanto, este serviço está em versão beta ou teste e está disponível apenas no Brasil e na Coreia do Sul.
Este é o sistema proposto para a criação de pokéstops, e será lançado em sua versão beta em breve. Desta forma, e pela primeira vez, serão os próprios treinadores que poderão sugerir a criação destes pontos de interesse vital para o jogo Niantic. Agora, ainda são propostas. É por isso que os responsáveis pelo título vão avaliar cada um deles e pensar se é realmente razoável incluir uma poképarada como sugerido por essas propostas.
Claro, nem todos poderão sugerir a criação de um pokéstop na porta de sua casa, o que seria mais conveniente.Em princípio, este serviço é limitado a treinadores que atingiram o nível 40, excluindo também contas infantis. E tudo isso cercado no Brasil e na Coréia do Sul. Algo que se estenderá no futuro a mais países e, quiçá, também a mais jogadores de nível não tão elevado. Não podemos perder de vista que, por enquanto, a Niantic iniciará o sistema em fase de testes.
De acordo com o site deles, esses treinadores podem fornecer fotos e descrições dos locais onde você deseja colocar um pokéstop. No entanto, serão usuários especialistas que analisarão as propostas por meio do projeto Operation Portal Recon by Ingress. Para quem não conhece, é a outra Niantic jogo que possui mecânica semelhante, com portais ao invés de PokeStops.
Claro, na página de suporte do Pokémon GO, fala-se em avaliações por meio da comunidade de jogadores, que votarão nas propostas mais interessantes.Claro que tudo será medido e controlado. De fato, mesmo jogadores habilidosos que atendam aos requisitos para fazer uma proposta terão um número limitado de propostas
Requisitos para criar uma pokéstop
As propostas não podem ser lançadas levianamente. E, claro, não podem atender a interesses egoístas e pessoais. Também não serão consideradas propostas de locais que não possam ser acessados de forma pedonal e segura, ou que estejam dentro de residências particulares. Além disso, cuida-se da correta circulação de policiais e bombeiros, para que as sugestões de pokéstops não atrapalhem esse trânsito Além disso, propostas relacionadas a lojas não serão aprovados e serviços para adultos.
O bom é que a Niantic esclareceu quais são os pontos que devem ser dados em uma proposta para que, se a comunidade votar nela, ela acabe se tornando uma verdadeira poképarada no futuro.Locais seguros como Parques, Bibliotecas ou Locais Públicos de Religião Grandes estações de transporte público também são interessantes, se ainda não tiverem uma PokéStop. A Niantic também sugere propor locais escondidos ou pouco conhecidos, ou obras únicas de arquitetura e escultura. Claro, os locais históricos listados podem se tornar um PokéStop dentro do jogo.
Como propor um novo PokeStop
O processo de criação da proposta será integrado no próprio jogo, para que o formador com os requisitos o possa fazer confortavelmente. O processo é simples, mas requer vontade e detalhamento para que a proposta seja válida.
Basta pressionar o botão principal e acessar o menu de configurações do jogo, onde haverá um botão futuro chamado Nova PokéStop.
Aparece automaticamente um mapa virtual da área para poder especificar, com uma tachinha, onde exatamente é o local da pokestop proposta. Confirme a ação e pronto.
Então você deve tirar uma fotografia do local ou do objeto em questão que vai estrelar a pokéstop. Deve ser sempre sua própria fotografia e deve ser de boa qualidade para ser aceita como proposta. Depois é também altura de tirar fotografias ao contexto do local.
Você também deve inserir um título e uma descrição, sem escrever apelidos ou links para páginas da web.
Por fim, resta apenas analisar a proposta e confirmar. Claro, não se esqueça de especificar que é uma proposta importante para que os especialistas a levem em consideração e acabem na votação da comunidade de coaching.Agora, se a proposta for rejeitada, você ainda pode revisá-la e modificar qualquer seção para que seja levada em consideração novamente. Se aceito, eventualmente se tornará um PokéStop no Pokémon GO.
Claro, no momento só podem fazer propostas treinadores Pokémon experientes que atingiram o nível 40. Como dissemos no início do artigo, os primeiros a experimentar esse sistema de proposta para criar pokéstops serão os brasileiros e os sul-coreanos. No entanto, espera-se que mais treinadores de diferentes níveis e mais países acessem em breve este útil serviço.
