Índice:
Se há algo que o Governo da Cantábria trata intensamente, com o Presidente Revilla à frente, é o turismo. Não é de estranhar que a Cantábria seja um dos enclaves turísticos mais privilegiados do nosso país. E agora temos a oportunidade de conhecê-lo através de uma atividade de geocaching Mais especificamente, através de um jogo chamado Geotur: The Templars' Treasure.
Este é um jogo que utiliza a tecnologia geocaching e foi promovido pela Associação de Desenvolvimento Rural Saja Nansa, juntamente com a Vice-Presidência do Governo da Cantábria.Através deste aplicativo, os visitantes terão a oportunidade de participar, como exploradores intrépidos, no rastreamento de nada mais e nada menos que 148 tesouros localizados na região de Saja Nansa.
Os participantes terão um ano para concluir a busca por cada um desses locais e tesouros. Fá-lo-ão inspirados no famoso grimório Libro de San Cipriano do século X, no qual os Cavaleiros da Ordem do Templo inscreviam pistas para localizar 148 tesouros ao longo do Caminho de Santiago. Eles foram, de fato, os primeiros geocachers da história. Agora teremos a oportunidade de seguir seus rastros.
Uma forma inovadora de promover o turismo
Esta é uma iniciativa inovadora, com a qual queremos promover a região de Saja Nansa Os 18 prefeitos das diferentes cidades participaram com financiamento próprio e todos os intervenientes estão muito satisfeitos por terem lançado o primeiro projeto destas características no nosso país.
O aplicativo, ou melhor, o jogo, tem algo muito interessante. E é inclusivo: é voltado para todos os públicos. Não importa se são famílias, jovens ou idosos. Qualquer um pode começar a procurar tesouros.
Para se tornar um geocacher, basta se registrar em www.geocaching.com e seguir as instruções do evento ou missão. Normalmente faz-se o download do mapa do território e introduzem-se as coordenadas da geocache ou localização Ao encontrá-lo, o utilizador deverá abrir a caixa do tesouro encontrado , assine o livreto que ele contém e deixe-o em seu lugar. Você pode compartilhar sua experiência de pesquisa nas mídias sociais.