Google Keep: notas e listas
Índice:
Um dos aplicativos do Google que mais passa despercebido e que, na minha opinião, é um dos mais úteis e práticos, é o Google Keep. Com o aplicativo de anotações do Google, até o mais distraído pode ter, com segurança, tudo o que é importante lembrar, fazendo anotações com texto, imagem, áudio e colocando lembretes nelas. Uma aplicação que, agora, muda de nome. E apenas no nome, os usuários que já estão acostumados com o funcionamento não devem temer mudanças repentinas. Tudo continua como antes.
Se formos ao aplicativo Google Play Store e procurarmos Google Keep, veremos como o Google decidiu adicionar o plug-in 'notas e listas' ao nome do aplicativo, ou seja, Google Keep . Portanto, agora, oficialmente, o aplicativo é renomeado como 'Google Keep: notas e listas' O motivo dessa mudança de nome, que para muitos parecerá um tanto absurdo e irrelevante , pode ter um motivo convincente. Será que a Google desconfiava da popularidade do Google Keep e se viu "obrigada" a acrescentar "notas e listas" para que o utilizador saiba, de uma vez por todas, o que é esta "aplicação enigmática com um ícone amarelo de onde sai uma lâmpada '?
Google Keep mudou de nome para Google Keep: notas e listas
Se você não estiver familiarizado com este aplicativo Google Keep: Notes & Lists, vamos tentar esclarecer um pouco abaixo.O aplicativo é um dos mais fáceis de usar do Google. Basta abri-lo e começar a criar notas. É tão simples quanto clique na barra inferior, onde aparece 'Fazer uma anotação' e comece a escrever. O formato da nota também é muito simples, no centro você tem o corpo da nota e, na parte superior, diferentes ícones para fixar a nota com uma tachinha, adicionar um lembrete à nota (usuários atentos e sem noção) e um último botão para arquivar as notas para que não apareçam na tela principal, pois ao fazer muitas elas tendem a se acumular, deixando nosso painel de notas uma bagunça.
Como criar uma lista no Google Keep: notas e listas
Também existe a possibilidade de você querer criar uma lista e não uma nota, uma das funções mais utilizadas no Google Keep: notas e listas.Antes de começar a escrever uma nota, antes de pressionar onde se lê 'Tomar nota', vemos uma série de ícones que podem ser muito úteis. O primeiro é aquele que devemos pressionar se queremos fazer uma lista, por exemplo, da compra. Só temos de escrever os artigos a comprar e, automaticamente, aparecerá uma caixa a marcá-los quando os deixarmos no cesto. Quanto ao resto dos ícones, podemos usá-los para escrever notas à mão, criar notas de áudio quando não podemos escrever ou não nos apetece, ou adicionar imagens às nossas notas.
Se você quiser experimentar e baixar o Google Keep, basta acessar sua seção na Android Play Store. O aplicativo é gratuito, não contém nenhum pagamento dentro dele e seu arquivo de instalação tem um peso de 9,81 MB para que você possa baixá-lo quando quiser, independentemente de estar conectado ao Wi-Fi ou usando seus dados móveis. Um aplicativo, como dissemos, altamente recomendado para pessoas que tendem a esquecer seus compromissos, muito simples e intuitivo.
