Instagram funciona com função para bloquear stories em outras regiões
Índice:
A partir de agora, o Instagram pode permitir que você veja apenas alguns posts. Bem, na verdade, serão os usuários que decidirão se o conteúdo que eles compartilham com outras pessoas pode ser visto em todo o mundo ou exclusivamente em alguns países É exatamente nisso que o Instagram está trabalhando.
A empresa está testando a capacidade de restringir geograficamente postagens e histórias. Desta forma, os criadores deste conteúdo terão a oportunidade de tornar o conteúdo exclusivo para determinadas regiões, em vez de disponibilizá-lo universalmente.
Jane Manchun Wong se encarregou de apontar essa possibilidade. Ele fez isso através de sua conta no Twitter. O especialista, que se dedica à pesquisa de aplicativos, explicou que os usuários poderão escolher – no caso hipotético de que esse recurso seja finalmente aplicado – em quais países específicos querem mostrar seu conteúdoE isso será, como dissemos, tanto para publicações atuais feitas por usuários, quanto para Stories efêmeras.
O Instagram está testando postagens e histórias de delimitação geográfica.
Permite aos criadores limitar os países específicos onde seu conteúdo será visível. pic.twitter.com/rRE24BPnkj
- Jane Manchun Wong (@wongmjane) 20 de setembro de 2018
Conteúdo específico, dependendo da localização
É evidente que esse recurso parece especialmente pensado para marcas e fabricantes, cujo objetivo é atingir usuários de todo o mundo, mas fazê-lo, em todo caso, como com a maior precisão possível.
E desta forma, ao poderem segmentar geograficamente as suas publicações, as empresas terão a oportunidade de atingir precisamente aqueles eles que pretendem abordar e falar sobre lançamentos de produtos nos locais a que realmente se destinam.
Por outro lado, isso será útil ao especificar datas, especialmente se um lançamento ocorrer apenas em uma parte do mundo, em vez de globalmente. Na verdade, este não é um recurso muito novo. Redes sociais como Facebook ou Twitter já oferecem aos usuários a possibilidade de restringir suas postagens com base na localização.
De acordo com as capturas de tela fornecidas, esse recurso pode ser configurado na seção Configurações rápidas, dentro dos controles de histórias e publicações. O que aparece nas imagens é uma seção que permite escolher os locais.Quando ativado, uma lista é exibida com todos os países disponíveis, então basta o usuário que publica selecionar um ou vários deles, pois a ferramenta oferece seleção múltipla.
Cada vídeo pic.twitter.com/dezg17vjo4
- OpTic HECZ (@H3CZ) 16 de junho de 2018
Teste em andamento para conteúdo restrito
Os primeiros efeitos desses testes de restrição geográfica para determinados conteúdos já foram sentidos. Alguns usuários puderam verificar que determinadas publicações, incluindo imagens e vídeos, não estavam disponíveis para visualização. E eles receberiam uma mensagem que dizia algo como: "Este vídeo não está disponível em seu local."
Deve-se notar, no entanto, que longe de estar disponível para todos os usuários, esse recurso ainda está em fase de teste muito inicial.Não foi anunciado oficialmente, então provavelmente não será divulgado a todos por um tempo.
Esta opção pode ser muito útil, por exemplo, para conteúdos e links relacionados às próximas eleições nos Estados Unidos, que a princípio serão apenas de interesse dos usuários que residem no país Ou que indicaram esse local em suas configurações de usuário do Instagram.