Apple finaliza a compra do Shazam
Índice:
Alguns meses atrás, descobrimos que a empresa de Cupertino, a Apple, estava comprando o Shazam, o popular aplicativo de reconhecimento de músicas. Agora, e poucos dias depois, a Comissão Europeia aprovou a aquisição pela apple após uma investigação. A empresa americana finalizou a compra e o Shazam já é propriedade da maçã. Claro que o valor é desconhecido, mas rumores apontam para cerca de 400 milhões de dólares. Agora que este aplicativo se torna parte da Apple, o que está mudando? Ainda estará acessível no Android? Aqui contamos todos os detalhes e o que você precisa saber.
A verdade é que não há muitos detalhes sobre o novo aplicativo, mas a compra pela Apple tem um objetivo, melhorar o aplicativo Apple Music, que surpreendentemente está disponível tanto para iOS quanto para Android. O Shazam se integrará ao Apple Music em breve. Não sabemos como, mas é provável que tenhamos até uma categoria própria no serviço de streaming de música, e o Shazam abrirá com o Apple Music por padrão. O aplicativo de reconhecimento de músicas continuará a ter sua própria plataforma. A Apple confirmou que o Shazam será gratuito para todos os usuários Embora a Apple não tenha especificado isso em seu comunicado, o aplicação seria gratuita. Portanto, as mudanças que existem a priori são boas: uma plataforma disponível em todos os serviços e sem .
Shazam, um dos primeiros a aparecer na App Store
Segundo a Apple, Shazam foi um dos primeiros aplicativos a aparecer na App Store e é muito popular entre os usuários que gostam de música , com mais de 1 bilhão de downloads. A Apple também disse em seu comunicado que trará mais maneiras de descobrir e experimentar música para os usuários.
Embora a empresa não tenha confirmado, espera-se uma melhor integração com outros serviços do sistema operacional, como iOS, com melhor integração com a Siri HomePod etc. Por enquanto, resta apenas aguardar as próximas mudanças. Claro, você ainda pode usar o Shazam em seu dispositivo.
Via: Apple.