Tinder testa recurso para que apenas as mulheres dêem o primeiro passo
Tinder já é o aplicativo de namoro mais conhecido do mundo. E sim, junto com a fama também vêm os problemas. É por isso que as pessoas por trás dessa ferramenta continuam procurando maneiras de tornar sua aplicação segura e confortável para todos. De fato, na Índia estão testando a função My move, com a qual somente as mulheres terão a oportunidade de dar o primeiro passo para se relacionar com alguém . Mesmo após a partida é mútuo.
No momento está em fase de testes, até onde a Reuters soube. A ideia surgiu no mercado indiano, onde o Tinder precisava da presença de mais mulheres em seu aplicativo. O problema era a f alta de segurança que sentiam ao contatar possíveis parceiros. Assim, imitando o aplicativo Bumble, que já tinha um formato semelhante. O poder de iniciar uma conversa recai, então, sempre sobre a mulher. Mesmo quando a correspondência é mútua.
A ideia é simples. A utilização do Tinder mantém-se in alterada, sendo necessário um like mútuo, por parte dos dois utilizadores, para criar esse match. É claro que, quando a função My move está em execução, somente mulheres podem iniciar a conversa Algo que não quebra com o swipe característico ou o deslize do dedo, mas sim oferecem aquela sensação de segurança e poder sobre o que está acontecendo. Acima de tudo para evitar a enxurrada de mensagens que o sexo feminino costuma receber neste tipo de aplicativo, sendo eles que decidem se iniciam ou não a conversa ou o bate-papo.
Claro, por enquanto temos que esperar sentados (ou melhor, sentados) para que o Tinder teste, verifique e aprove esta função My move para todos os usuários em todo o mundo. Os testes já estão acontecendo há alguns meses na Índia, então a experiência deve ser bem ajustada e o desempenho apertado. Ou seja, se tudo correu bem, a espera não deve demorar muito. No entanto, no momento não há informações oficiais sobre isso. Apenas a confirmação de que o Tinder testou o My move na Índia para oferecer segurança às mulheres por meio de seu aplicativo ao flertar naquele país.
A função My move seria alojada nas configurações Aqui, apenas perfis de gênero feminino poderiam ativá-la para limitar as interações apesar das correspondências ou encontros.Dessa forma, cada usuário teria a possibilidade de decidir se daria ou não o primeiro passo após uma partida e iniciaria a conversa. Ou se, ao contrário, você deixar a porta aberta para a outra pessoa cumprimentá-la primeiro.
