Índice:
O gigante da Internet, Google, lançou hoje globalmente o novo design da tela de seu Google Assistant para celulares Android e iPhone. Como todos sabemos, neste Assistente Virtual as interações que fazemos por voz são muito importantes, embora as interações manuais não sejam ignoradas. Nesta última seção, eles queriam enfatizar esse novo redesenho, como podemos ver na página especializada do TechCrunch. Embora o lançamento tenha sido hoje, 4 de outubro, o Google já avisa que não será efetivo em nossos terminais até que algumas semanas se passem.
Um Google Assistente mais visual adaptado para telas grandes
O novo design do assistente virtual será muito mais visual do que agora. Neste novo ecrã do Google Assistant, o utilizador poderá ter à mão, por exemplo, controlos visuais e sliders para poder manipular os elementos da sua casa inteligente, como diminuir a intensidade das lâmpadas da sala, ou ligar eles de vez em quando. Também podemos encontrar controles deslizantes para controlar nossos alto-falantes inteligentes, sempre usando a tela sensível ao toque, ignorando os comandos de voz.
O Google também tem em conta que os terminais têm cada vez mais ecrãs maiores e mais atrativos, razão pela qual existem elementos dispostos no Assistente, como a informação meteorológica, que se vão adaptando a estas novas dimensões.Se o usuário está se perguntando onde estão todos esses itens, não os culpamos. O Google teve a decisão um tanto infeliz de colocar o painel de informações úteis para o usuário atrás de um ícone que, à primeira vista, na maioria das vezes é totalmente ignorado, pois não f alta uma forma que possamos identificar com um painel de informações. A partir de agora, toda a informação que antes permanecia 'oculta' estará disponível a olho nu, bastando para isso invocar o Google Assistant e deslizar o ecrã para cima, como se vê na imagem anterior.
Um compromisso claro com os desenvolvedores de aplicativos
Além disso, na veia colaborativa do Google, ela quer que desenvolvedores de fora da empresa possam criar suas próprias experiências para o assistente virtual. Para fazer isso, Mountain View oferece a esses desenvolvedores uma série de elementos visuais pré-fabricados para usar e criar novas funções no Assistente.Além disso, eles poderão usar GIFs para adornar os aplicativos que desejam incluir, como visualizações de vídeo em aplicativos de exercícios. Essa estratégia também envolve interesses econômicos, como não poderia deixar de ser. Desenvolvedores e empresas poderão colocar à venda no Google Assistant elementos digitais, como assinaturas de diferentes mídias, avanços em um videogame específico... Por exemplo, Headspace, um aplicativo de mindfulness e meditação, permite a assinatura de seus serviços a partir de no Google Assistant. Assistant.
Para dar aos desenvolvedores controle total sobre seus aplicativos Assistentes e os serviços que eles oferecem, o Google também acaba de lançar um serviço de login que permite aos desenvolvedores fazer login e vincular suas contas diretamenteAnteriormente, os desenvolvedores precisavam inserir seu nome de usuário e senha sempre que quisessem vincular suas contas à seção de desenvolvimento do Google Assistant.Agora eles só terão que dar um toque, então o trabalho será muito facilitado. Existem vários exemplos de aplicativos de terceiros que já podemos usar no Assistente, como o jornal El País ou a estação de rádio Los 40. Uma boa maneira de estreitar os laços entre os serviços e o usuário, aproveitando as novas tecnologias.
