O Facebook saberá onde você está com o histórico de localização do Instagram
Índice:
Surpresa surpresa. Quem imaginaria que a compra do Instagram pelo Facebook significaria maior controle dos dados do usuário. Aconteceu há 6 anos. O empório de Mark Zuckerberg decidiu comprar um Instagram pré-Stories por um valor de um bilhão de dólares (cerca de 868.400.000 euros hoje, em troca). Coincidiu na altura com a expansão para Android de uma aplicação, o Instagram, que já deu que falar nos telemóveis iPhone.Foi uma aplicação que reuniu, num mesmo local, amantes da fotografia e vários narcisistas que nela encontraram o seu lugar de conforto. Uma espécie de Fotolog (daqueles anos maravilhosos) sem limite de upload de imagens e com filtros predefinidos que nos deixavam muito mais bonitos.
Facebook e seu desejo de saber para onde você está indo
Os anos passam, os Stories chegam (Adeus Snapchat?) e enquanto o Facebook sofre polêmicas e mais polêmicas sobre o vazamento de dados de usuários para alterar a ordem da história (eleições democráticas nos Estados Unidos ), o Instagram parece alheio a qualquer polêmica. E não será porque nela não deixamos a nossa vida, mostrando gostos, preocupações e, claro, o lugar onde estamos. Agora, logo após os criadores do Instagram terem desembarcado de seu projeto original, deixando a criatura à mercê das poderosas mãos de Mark Zuckerberg, o alarme é disparado.O magnata poderá fazer as mudanças que quiser praticamente sem oposição.
Histórico de localização, nova função do Instagram
E justamente esses movimentos começam a ser vistos. A partir de agora, o Instagram terá, dentro de suas configurações de privacidade, seu próprio histórico de localização e adivinha com quem você pode compartilhar? De fato, com o Facebook. Graças a isso, a rede social de Zuckerberg poderá saber onde você está, mesmo que não esteja usando o Instagram naquele momento, podendo enviar anúncios personalizados dependendo da sua localização. No momento, esta nova configuração está sendo testada Aqueles que apareceram em seu Instagram afirmam que seu nome é 'Histórico de localização'. Segundo a explicação que aparece no Instagram, esta nova configuração «Permite que os produtos do Facebook, incluindo Instagram e Messenger, criem e utilizem um histórico de localizações precisas, recebidas através dos serviços de localização do seu dispositivo».E então vem a boa notícia: «O Facebook adicionará periodicamente sua localização exata atual ao seu histórico de localização, mesmo que você saia do aplicativo».
Claro, esta função pode ser desativada quando você quiser. Quando desativado, o Facebook deixará de adicionar novas informações ao Histórico de Localização. No entanto, o Facebook, por si só, pode continuar a obter informação sobre o local onde se encontra, sempre que o coloque nas suas mensagens escritas Além disso, outra das características deste novo 'Histórico de Localização' é que terá de ser activado para que outra função seja eficaz, a de localizar amigos perto de si.
Quando tivermos esta função ativa em nossos aplicativos daremos um bom relato dela nestas mesmas páginas e publicaremos um tutorial completopara que o usuário possa Se desejar, pode desativá-lo convenientemente.
Via | Phone Arena
