Instagram está testando ferramentas para detectar bullying em fotos
Índice:
O bullying não é exclusivo das salas de aula do ensino médio e da faculdade. O anonimato e a distância da vítima fazem das redes sociais o terreno fértil perfeito para que certos indivíduos liberem seus instintos baixos, assediando e humilhando outras pessoas por qualquer motivo. Numa rede social como o Instagram, onde a imagem é o mais importante e milhões de adolescentes e jovens se expõem diariamente, o assédio e o bullying estão na ordem do dia.E isso é algo que deve ser interrompido na raiz.
Instagram quer dizer adeus ao bullying
As redes sociais têm de assumir a sua quota-parte de responsabilidade na luta contra o bullying. É assim que o Instagram deve ter pensado, pois vai colocar todos os seus esforços para detectar o assédio através da Inteligência Artificial nas fotos que são publicadas. Posteriormente, essas fotos supostamente acusadas de bullying seriam moderadas por uma pessoa física para evitar erros. Um porta-voz do Instagram afirmou que sua ferramenta de Inteligência Artificial será capaz de detectar fotos que mostram 'ataques à aparência ou caráter de uma pessoa, bem como ameaças ao seu bem-estar ou saúde.
Detetada a foto, caso o moderador verifique que, de fato, a imagem não está de acordo com o regulamento da plataforma, a fotografia será retirada do site e seu autor será devidamente informado das causas de tal ação.O novo diretor do Instagram após a saída dos seus fundadores, Adam Mosseri, declarou que esta nova ferramenta “(...) nos ajudará a identificar e eliminar um número significativamente maior de casos de assédio. Este é um passo crucial, pois muitas pessoas que vivenciam ou veem isso não denunciam (…) Também nos ajudará a proteger os membros mais jovens de nossa comunidade, pois os adolescentes sofrem taxas mais altas de bullying online do que outros. Esta nova tecnologia começou a ser implementada e continuará a ser implementada nas próximas semanas» .
Instagram también aplicará un filtro para los vídeos en directo, para los comentarios insultantes o intimidatorios, como ya ocurre en los comentarios vertidos en as fotos.
Divulgando uma mensagem positiva: a arma do Instagram contra o bullying
Este não é o fim da campanha anti-assédio lançada pela rede social de fotografia mais popular. Também quer enviar mensagens de positividade entre seus usuários criando um novo filtro chamado, em inglês, 'Kindness Camera' (sua tradução para o espanhol seria como 'Kindness Camera'), um filtro que é ativado toda vez que escolhemos a selfie câmera dentro do próprio Instagram. Quando isso acontece, a tela se enche de corações, podendo indicar um amigo ou ente querido para espalhar boas energias, amor e gentileza Seu amigo serão avisados pela menção e poderão compartilhar através de um Story ou pegar o bastão e aproveitar para enviar mais uma mensagem de amor e amizade.
São gestos deste tipo que irão reduzir as mensagens de ódio nas redes sociais, muitas das quais resultam, como referimos no início, do anonimato, do não ter de nos confrontar a vítima.A educação familiar e escolar é a base para evitar qualquer comportamento de bullying mas as redes sociais devem assumir sua parte no bolo. Bom para o Instagram, que está dando passos na direção certa. Veremos aonde vão parar todas as boas intenções.
Via | Mashable
