Google se despede de seu aplicativo Reply para dar respostas automáticas
Índice:
Esta semana, o Google está fechando as cortinas de alguns de seus serviços. O mais importante, o Google Plus, logo após o vazamento de um escândalo relacionado ao vazamento de dados de meio milhão de usuários. Mas isto não é tudo. A empresa também está planejando fechar o aplicativo Reply para fornecer respostas automáticas.
Na verdade Foi um projeto experimental que o Google lançou a partir da Área 120 do GoogleO Replay oferecia respostas inteligentes, prontas para uso diretamente na seção de notificação do telefone. Até agora, apenas alguns usuários o testaram, portanto, em princípio, os efeitos do fechamento não terão consequências graves.
Apenas alguns usuários se inscreveram para o experimento em questão. O Google explicou que a resposta ainda pode funcionar por um tempo,mas chegará um momento em que não haverá mais respostas. E, portanto, será completamente abandonado. Se, além do Google Plus, você já usou o Reply, prepare-se para uma nova despedida. Dois na mesma semana.
Os usuários não gostaram muito da ideia
O funcionamento do Reply era (e ainda é) o seguinte: o usuário recebe uma notificação de um aplicativo de mensagens, como o WhatsApp E é nesse momento que surge a ferramenta, para propor ao utilizador – logo na secção de notificações – uma resposta automática à questão colocada pelo interlocutor, dando-lhe várias opções de escolha e resposta.
Por exemplo, um amigo diz: "Você gostaria de sair para jantar hoje à noite?" A resposta oferece a possibilidade de responder diretamente “Sim”, “Não” ou “Não sei”. Então você só precisa clicar em qualquer uma dessas opções para responder à pergunta. E pronto.
Mas este sistema não acabou de convencer os usuários, que não veem com bons olhos que outro aplicativo se intromete na seção de notificações. De qualquer forma, quem já participou do projeto recebeu uma mensagem sinalizando o fim do caminho Responder
Olá usuário de resposta,
Você recebeu este e-mail porque instalou o aplicativo Reply da Área 120 do Google. Obrigado por isso!
Como você sabe, Reply foi um experimento, e o experimento acabou. Embora possa continuar funcionando nos próximos meses, erros podem aparecer ou as sugestões podem não ser tão boas.
Trabalhamos com as equipes do Google para garantir que as ideias e o aprendizado da Reply vivam em outros produtos do Google.
O melhor, e até a próxima Equipe Reply na Área 120
Respostas em uma lata que você não gosta
A ideia de fornecer respostas prontas aos usuários ainda não atendeu às necessidades dos usuários. Não nessa seção. Ontem, sim, dissemos que o Google decidiu implementar o sistema de resposta automática que até agora usava na versão web do Gmail, para que os usuários móveis com iOS e Android também possam usá-lo.
Na verdade, esse recurso também foi estendido para mais quatro idiomas, além do inglês, incluindo o espanhol. Smart Compose ou sistema de resposta inteligente do Gmail estuda a interação do usuário para gerar respostas automáticas, que ajudam os usuários a responder e gerenciar seus e-mails mais rapidamente.
De qualquer forma, e mesmo que o Reply desapareça, parece que todo o esforço feito até agora não será em vão e os testes servirão para implementar melhorias noutros serviços ou aplicações da casa.
