Instagram estaria trabalhando em uma versão escolar
Índice:
O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelos usuários. Seus perfis, mecânicas e, claro, histórias, o tornam um app muito divertido. A rede social Facebook incorpora uma opção muito interessante para empresas e negócios, onde através da configuração podemos ver estatísticas, incluir um formulário de contato, indicar a que tipo de negócio pertence nossa conta e outras funções exclusivas. Parece que o Instagram não está pensando apenas em negócios e poderia lançar uma versão para escolas.
Essa nova função que pode chegar à rede social já foi vista nos arquivos do app. Ao que tudo indica, a empresa está trabalhando em uma versão somente escolar, onde participarão apenas os usuários que estão estudando. Poucos detalhes são conhecidos por nós, mas o interessante é que neste recurso, os usuários só poderão ver as histórias e conteúdos da escola ou grupo escolar Além disso, o conteúdo seria filtrado manualmente para evitar fotos ou vídeos extraviados que estão fora da política do Instagram. Claro, todos os usuários que fazem parte desse grupo poderão fazer upload e publicar seu próprio conteúdo, mas com revisão.
As histórias escolares são revisadas manualmente:
"Somente pessoas da comunidade podem ver isso. As histórias da escola são revisadas manualmente para garantir que a comunidade esteja segura.>"
- Jane Manchun Wong (@wongmjane) 5 de novembro de 2018
Uma versão com poucos detalhes
Não é a primeira vez que vemos indícios de uma versão para escolas. O Instagram já testou uma configuração para estudantes universitários, onde membros podem visualizar e compartilhar histórias relacionadas e bate-papo em grupo Nenhum recurso chegou ainda ao Instagram. É provável que no futuro ambos os testes sejam mesclados. Claro que ainda f altam poucos detalhes sobre a função dessa versão. Por exemplo, como um usuário poderá entrar no grupo, quem gerenciará todas as mensagens, membros e postagens, etc. A versão é muito inicial, pois só conseguimos ver os códigos e uma pequena descrição. Aguarde novos detalhes aparecerem.
Via: The Verge.