Índice:
Tinder está cada vez mais forte. A relação com seus usuários está se consolidando, portanto, neste momento e depois de seis anos Up e rodando, a rede social de paquera por excelência acaba de confirmar que atingiu a impressionante marca de 4 milhões de usuários pagantes.
É também público e notório o andamento da empresa em todos os seus negócios. Match Group, proprietário do Tinder (MTCH listado na NASDAQ) sexcedeu em muito a previsão dos analistas em termos de receita. Se as previsões eram de 437 milhões de dólares, o valor real da receita no terceiro trimestre do ano acabou sendo de 444 milhões de dólares, o que significa um aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2017.
Além de possuir o gigante Tinder, a empresa Match possui outros serviços de encontros online, como Hinge, OkCupid e PlentyOfFish. As previsões da Match para todo o ano chegam a 1.172 milhões de dólares E na mesma proporção que sua receita, aumenta o valor de suas ações, que no ano passado aumentaram seu valor valor até 60%.
Tinder, a garota bonita do Match
Tinder é o aplicativo de encontros por excelência. E ela também é a garota bonita de Match. Dentro do conglomerado de serviços que oferece, o Tinder tornou-se o motor do seu crescimento e atualmente, contribui com 50% das receitas auferidas pelo grupo empresariale tem 50 % do total de usuários.
No total, embora Match tenha um total de 8,1 milhões de usuários inscritos, aqueles que se inscreveram no Tinder e pagam por isso eles atingir a grande cifra de 4 milhões.Esta é a modalidade conhecida como Tinder Gold, um nível de registro premium que permite aos usuários curtir sem ter que fazer a mítica ação de deslizar e, portanto, notificar a pessoa em questão.
Se no trimestre anterior ela tinha 3,8 milhões de assinantes pagantes, hoje chega a 4,1. Além disso, a expectativa do Tinder passa por aumentar sua receita para US$ 800 milhões até o final de 2018.
Hinge, um novo serviço de encontros em desenvolvimento
Mas isto não é tudo. A empresa Match tem outro negócio em mãos na forma de um novo serviço. Este é o Hinge, um novo serviço de encontros que também funciona por aplicativo e que foi adquirido pela Match em junho deste ano.
A empresa está trabalhando em seu desenvolvimento e por enquanto, atenção, os downloads do aplicativo multiplicaram por cinco Investimento em breve pode comece a dar frutos. Na verdade, nasceu como um aplicativo anti-Tinder, embora a princípio seu funcionamento fosse bastante semelhante. Ou seja, você tinha que deslizar para a esquerda ou para a direita, dependendo se gostava ou não do candidato em questão.
Mas Hinge queria ser o completo oposto do Tinder. Ou seja, não queria proporcionar relacionamentos rápidos, mas amor estável, para jovens com estudos. É por isso que, em vez de focar tanto em fotos, que é o que o Tinder faz, o Hinge passou a dar mais importância aos perfis. Dessa forma, eles querem que usuários possam se conectar mais por causa das coisas que eles têm em comum e seus gostos pessoais, do que pelo físico em si. Dessa forma, eles consideram que há uma chance maior de que o encontro corra bem e que, além disso, o amor seja mais duradouro.
Em suma, o que eles querem é atingir uma parcela de usuários cada vez mais relevante e entre aqueles que fazem mais sucesso: os millennials. Acumular novos aplicativos ou serviços voltados para pessoas diferentes é uma boa estratégia da parte do Match, que praticamente assumiu o controle de todos os principais aplicativos de namoro existentes.