Os aplicativos Android serão atualizados enquanto você os estiver usando
Índice:
Você já sabe que qualquer aplicativo que você tenha instalado em seu telefone precisa ser atualizado com alguma regularidade. Caso contrário, no máximo, você provavelmente acabará usando uma ferramenta insegura e abrirá a porta para qualquer cibercriminoso que queira atacar. Além disso, você não poderá se beneficiar de todas as vantagens e novidades que seu desenvolvedor possa agregar.
Tudo isso está claro. Mas também há outra questão: atualizar aplicativos e ter que fazer isso manualmente é um processo tedioso, que muitas vezes esquecemos e para o qual só vamos quando o aplicativo que a maioria que usamos adiciona algum recurso interessante.Como adesivos do WhatsApp.
De qualquer forma, e para tornar esse gesto mais suportável para os usuários, Google oferecerá uma nova opção aos desenvolvedores. Isso consistirá, exatamente, na possibilidade de atualizar os aplicativos mesmo que estejam funcionando.
Isso foi anunciado no Android Dev Summit e em seu blog para desenvolvedores, onde ofereceu todos os detalhes sobre esse novo sistema. O evento foi realizado no Museum of Computer History em Mountain View, Califórnia, para revisar os últimos dez anos do Android e revelar alguns dos recursos mais importantes que você terá acesso aos desenvolvedores Android
Atualize aplicativos mesmo que estejam em execução
O Google anunciou por meio de seu blog de desenvolvedor que está trabalhando em uma nova API que será acessível aos proprietários de aplicativos Por meio desse novo mecanismo, os usuários poderão continuar usando os aplicativos enquanto eles estiverem sendo atualizados. Porque o download e a instalação ocorrerão perfeitamente em segundo plano.
A API em questão foi chamada de Atualizações no aplicativo e disponibiliza algumas opções aos desenvolvedores para o processo de atualização. Por um lado, temos o oposto: a possibilidade de ver a atualização em tela cheia, enquanto o aplicativo está sendo atualizado. Neste caso, o uso da ferramenta ou programa será totalmente bloqueado.
Este será um recurso exclusivo, conforme recomendação do Google, para instalações mais pesadas. Ou seja, para aqueles processos especialmente delicados para aplicações e que exigem dedicação integral. As atualizações mais importantes relacionadas à segurança podem entrar aqui.
A segunda opção, que é a novidade mais interessante, diz respeito a um novo sistema de atualização flexível.É assim que o Google os nomeou. Nesses casos, desenvolvedores poderão enviar atualizações, sem interromper a experiência do usuário. Ou seja, eles poderão continuar usando o aplicativo enquanto a atualização é baixada e instalada.
Um prompt para reiniciar o aplicativo
O que acontecerá quando o processo de instalação for concluído? Bem, os usuários receberão uma notificação, alertando-os de que a instalação entrou em vigor. E eles receberão a recomendação de reiniciar o aplicativo para ver as notícias correspondentes aplicadas. Podem ser novos recursos ou melhorias de desempenho.
Estes avisos serão totalmente personalizáveis Desta forma, os utilizadores poderão adaptá-los, para melhor se adequarem às suas aplicações.Em geral, pode ser uma opção de pouca relevância para quem não tem problemas em perder a funcionalidade de um app por um tempo. No entanto, quando se trata de atualizações pesadas, esse recurso pode ser especialmente útil.
