Laço
No Facebook eles fizeram isso de novo. E parece que já não sabem chamar a atenção dos mais novos. Os adolescentes continuam fugindo do Facebook para serviços como o Instagram ou aplicativos como o TikTok. Algo que eles querem parar agora com o lançamento de Lasso, sua própria versão da rede social de música que está fazendo sucesso entre os jovens. Você conseguirá o mesmo que com sua cópia do Snapchat? É provavel.
Lasso vem como uma aplicação de vídeos curtos e divertidos com todos os tipos de temas.Na verdade, é um amálgama de ideias do que já fazia sucesso entre os adolescentes há alguns anos, tendo o Vine como referência, e o que está em alta agora, tendo o TikTok como maior expoente. Assim, encontramo-nos numa espécie de rede social de vídeos curtos em que a música está muito presente. Sem esquecer da sincronização labial, efeitos e truques de câmera. Claro, é independente apenas em teoria, porque você pode se registrar com seus dados de usuário do Instagram ou Facebook.
É claro que Lasso está seguindo de perto os passos do TikTok. Assim que você inicia o aplicativo, é apresentado conteúdo aleatório de outros usuários que já estão criando vídeos curtos para este serviço. Você só precisa navegar na parede para que os vídeos comecem a ser reproduzidos automaticamente. Todos eles são bem acompanhados de hashtags e tags Assim você pode encontrar categorias especiais como humor, beleza, etc. E, assim, mover-se pelo conteúdo que lhe interessa.Ou siga os usuários que você mais ama para não perder nenhuma de suas criações.
Agora, embora o Lasso já esteja na Google Play Store e na App Store, ainda não chegou à Espanha. Parece que o Facebook decidiu fazer um lançamento silencioso e escalonado. Talvez para testar a recepção do aplicativo ou para suavizar arestas em sua operação. O fato é que, no momento, na Espanha continuaremos esperando por tudo o que Lasso pode oferecer neste mundo de vídeos curtos e musicais nas redes sociais completos de efeitos.
No momento, parece que Lasso depende de hashtags e desafios para criar conteúdo. Sempre usando vários efeitos para gravações como velocidade, cortes e mudanças entre as câmeras frontal e traseira.E com muita música atual para conquistar o público jovem. Se chegar atrasado ou com uma fórmula falha já conquistada pelo TikTok (herdeiro do Musical.ly), só o tempo dirá.
