Como salvar suas mensagens do WhatsApp para que não sejam deletadas no dia 12 de novembro
Hoje é um dia importante para os usuários do WhatsApp. A partir de hoje, segunda-feira, 12 de novembro, o serviço excluirá mensagens, vídeos ou fotos dos terminais Android que estiverem em sua plataforma. O objetivo é claro: fazer uma limpeza completa. Desta forma, se você é um usuário do Android verá como desaparece toda a informação disponível nas cópias de segurança que o aplicativo faz na nuvem. Isso afeta apenas os usuários do sistema Google, não os usuários do iOS.O WhatsApp tem um acordo com a Apple para que seus clientes possam armazenar seus dados no iCloud.
Se você não fez backup nos últimos 12 meses, o WhatsApp deletará todas as suas mensagens antigas. Portanto, é aconselhável fazer uma cópia de backup no Google Drive o mais rápido possível. Não se preocupe com espaço, porque Google e WhatsApp chegaram a um acordo em agosto passado para que os usuários do Android possam transferir seus dados para o Drive sem adicionar megabytes adicionais. Assim, por exemplo, se você tiver 15 GB de armazenamento no Google Drive e o backup do WhatsApp ocupar 3 GB, em vez de ficar com 12 GB de espaço, o Drive ainda mostrará todos os 15 GB.
Para fazer uma cópia de backup dos dados do WhatsApp no seu telefone Android e transferi-los para o Google Drive, a primeira coisa que você precisa fazer é abrir o serviço e localizar as seções Menu, Configurações e Bate-papo.Uma vez dentro, selecione a opção Google Drive e a frequência com que deseja que essas cópias sejam salvas (você pode escolher entre uma cópia diária, semanal ou mensal). Neste caso, inicie um novo backup nesse momento. Além disso, é necessário especificar a conta do Google na qual você deseja armazenar os backups . Tenha em mente que o processo pode levar alguns minutos, então você precisará de um pouco de paciência.
Como a transferência de arquivos para o Google Drive pode consumir muitos dados móveis, recomenda-se que você sempre faça backup usando uma conexão Wi-Fi. Se possível, faça por conta própria, em casa. Evite fazê-lo em WiFi público aberto para maior segurança.
