O aplicativo Google Contacts é atualizado com o modo escuro
Índice:
Uma atualização é sempre uma boa notícia e o Google sabe como nos dar isso. A empresa vem atualizando seus aplicativos com o novo Material Design há algum tempo. Além disso, aplique o modo escuro em alguns deles por meio de uma opção nas configurações. Este modo escuro já está em aplicativos como Mensagens ou YouTube e agora também está disponível em Contatos.
O aplicativo Google Contacts vem pré-instalado em todos os terminais que possuem Android Stock, ou seja, não possuem camada própria de personalização.Um exemplo são os celulares do Google, ou aqueles que possuem Android One. Além disso, se o seu terminal não o inclui, você pode baixá-lo gratuitamente no Google Play e substituí-lo pelos contatos padrão do seu telefone. A atualização aplica apenas o modo escuro Se você o instalou, deve atualizar a partir do Google Play. Assim que a atualização estiver instalada, uma opção aparecerá no menu para ativar ou desativar o modo escuro.
Se você ativar isso, verá a rapidez com que o conteúdo se adapta a uma paleta de cores mais escura, com fundo preto e texto em branco. Você pode ativar ou desativar o tema quando quiser. Claro, ele aparecerá apenas nesse aplicativo, e não nos outros aplicativos do Google.
Por que modo escuro?
O Google está ciente dos benefícios de um tema escuro em dispositivos.Acima de tudo, naqueles com painel OLED Os pixels pretos estão fora de pixels e nos ajudam a economizar mais bateria. Segundo a empresa, podemos economizar até 60% de autonomia em relação ao modo branco. No Android Pie existe uma opção que nos permite aplicar um modo escuro na interface e que nos permite economizar autonomia. Além disso, outros fabricantes, como Huawei ou OnePlus, também incluem uma opção de fábrica para adicionar um modo escuro.
É muito provável que o Google atualize gradativamente todos os seus aplicativos com esta opção. A maioria deles pode ser atualizada no Google Play e são compatíveis com qualquer dispositivo Android.
Via: Android Police.
