O Google agora informa onde seu celular pode ficar em um prédio grande
Índice:
Find My Device ou Find My Device é o aplicativo do Google que qualquer pessoa pode usar para encontrar seu celular ou tablet em caso de perda ou roubo. É uma ferramenta muito útil, principalmente se você pode gerenciá-la de qualquer outro dispositivo, fazendo login com seus dados pessoais (nome de usuário e senha para acessar seu perfil do Google).
O aplicativo funciona bem, mas agora o Google quis dar outra reviravolta no assunto, incorporando uma funcionalidade interessante.O novo recurso que o Google adicionou para melhorar o funcionamento do aplicativo será capaz de mostrar mapas internos de grandes edifícios Dessa forma, os usuários terão a oportunidade de sabem mais ou menos exatamente onde está localizado o dispositivo que acabaram de perder.
Para que serve isso? Bem, para encontrar seu celular mais rápido se você estiver em um shopping center, uma loja de departamentos ou um aeroporto. Imagine que você perdeu o celular, mas primeiro passou pelos vestiários de duas ou três lojas de roupas, pela sorveteria da esquina e pela lanchonete três andares acima.
Nestes casos, tempo é dinheiro. Porque em locais tão movimentados quanto um shopping center, qualquer pessoa pode encontrar seu telefone e colocá-lo no bolso antes que você detecte sua localização. Dessa forma, você não precisará visitar site por site para encontrar o dispositivo. Você economizará tempo e terá uma chance muito maior de encontrá-lo.
O mesmo se você for roubado Se você logo perceber que alguém enfiou a mão no seu bolso, ativando a nova funcionalidade Com este aplicativo você certamente pode pegar o ladrão dentro do shopping center ou loja de departamentos que você está andando por horas e horas.
Mapas interiores de grandes edifícios
Não foram listados os novos mapas de interiores para grandes edifícios (algo que já vimos no Google Maps, também para centros comerciais, museus, bibliotecas e outros centros públicos). Ou seja, para saber se um mapa está disponível em um determinado shopping, o usuário não terá outra opção a não ser tentar a sorte. Nesse caso, você poderá usar a funcionalidade.Mas se o Google não ativou o mapa de um determinado centro, não restará outra opção a não ser procurar fisicamente o equipamento, apesar de sabermos positivamente que esteja dentro do estabelecimento.
O que sabemos, porém, é que os mapas interiores da aplicação Find My Device – sempre para Android – estarão disponíveis e em pleno funcionamento num total de 62 países, incluindo Espanha . Você pode consultar a lista completa aqui: será muito útil se você costuma viajar para o exterior e de repente se vê tendo que procurar seu aparelho em um shopping ou aeroporto. Para aproveitar esse novo recurso, basta atualizar o aplicativo na Google Play Store, certificando-se de atualizar para a versão 2.3 do Find My Device
Uma versão compatível com perfis de trabalho Android Work
Outra novidade interessante que vem com esta atualização tem a ver com a compatibilidade de Find my device com perfis Android Work, para profissionais. Esta é uma opção interessante para usuários que precisam ter uma versão desta ferramenta para uso pessoal e outra para o celular da empresa, que também pode ser detectada através desta funcionalidade.
