Como usar o Google Assistant em um iPhone com Siri
Há algum tempo a empresa optou por incluir um assistente próprio em seus aparelhos. Estamos falando da Siri e ela está incluída tanto no iPhone quanto em seus outros produtos. A Siri oferece ótimos recursos, como suporte para dispositivos conectados e ações rápidas, como fazer ligações ou enviar mensagens. Mas a Siri tem um concorrente claro: o Google Assistant. Este é muito mais completo, já que oferece as mesmas funções do Siri com uma adição ímpar e maior compatibilidade.O Google Assistant já está disponível no iPhone, mas até agora era apenas em forma de aplicativo. Agora, você pode acioná-lo usando o comando 'Hey Siri' e mostraremos como.
O legal desse recurso é que você pode abrir o Google Assistant usando um comando de voz. Especificamente, isto: 'Hey Siri, ok Google'. Para fazer isso, você deve primeiro baixar o aplicativo Google Assistant na App Store. É grátis. Depois de instalado e configurado com sua conta do Google, você precisará habilitar uma opção. Você precisa ir nas configurações do sistema, clicar em 'Siri e pesquisar', clicar em 'Assistente' e por fim em 'Atalhos' . Agora, toque no atalho 'Hey Google' e grave uma frase para chamar o Assistente. Você pode gravar qualquer um, mas o mais recomendado é 'Ok Google' ou 'Hey Google', já que são os originais.
Depois que o atalho estiver pronto, é só chamar a Siri. Você pode fazer isso usando o comando 'Hey Siri' ou pressionando o botão para invocar o Apple Assistant. Uma vez aberto, diga "Ok Google" ou qualquer frase que você tenha configurado. Isso o Assistente do Google será aberto e você poderá perguntar diretamente. Embora não seja tão rápido quanto apenas dizer 'Ok Google', é uma opção muito prática se você tiver um iPhone e deseja usar o Google Assistant. Se você ainda não vê essa opção, não se preocupe, ela chegará gradativamente a todos os dispositivos iOS.
Via: Xataka Android.