Os dias do aplicativo Google Hangouts estão contados
Índice:
Há mais de um ano, o Google parou de oferecer suporte ao aplicativo de mensagens instantâneas Google Hangouts. A concorrência direta do Skype não foi tão bem recebida quanto o esperado e em pouco tempo se tornou um daqueles aplicativos que vimos pré-instalados em nosso telefone, mas nunca chegamos a usar porque já tínhamos baixado aquele que todo mundo usa. Whatsapp. Nem mesmo o Telegram, com sua enorme variedade de funções que ainda não chegaram ao WhatsApp, conseguiu destronar a poderosa ferramenta de Mark Zuckerberg.
Adeus ao Google Hangouts para uso doméstico
E se no ano passado o Google marcou o início do fim do aplicativo Hangouts, agora sabemos que, em algum momento indeterminado de 2020, ele deixará de existir. A primeira intenção do Google ao salvar seu aplicativo foi dedicá-lo aos usuários corporativos, com o Hangouts Chat e o Hangouts Meet, deixando o Google Duo para usos privados. Mas fontes próximas ao Google afirmam que a empresa vai engavetar diretamente seu aplicativo, para uso privado, em pouco mais de um ano, por isso recomendamos que você procure uma alternativa, caso o esteja usando regularmente. O Hangouts for Business continuará a existir como parte de seu serviço integrado de ferramentas de negócios, o G Suite.
Até hoje, o aplicativo Hangouts continua sendo a opção mais visível para iniciar uma conversa pelo Gmail.Conforme indicado pela fonte informante, a aplicação pode ser descarregada, como habitualmente, a partir da sua página na Google Play Store embora, segundo os comentários dos utilizadores, já apresente sinais de desactualização face aos novos tempos bem como erros comuns no seu uso. O Hangouts continuará a fazer parte do G Suite. O Hangouts Chat se parecerá muito com a plataforma de comunicação Slack, um local onde diferentes grupos de trabalho podem se comunicar por meio de canais criados para esse fim. Por outro lado, o Hangouts Meet continuará sendo o principal concorrente do Skype, facilitando a realização de videoconferências pelos usuários.
