O Google Maps mostrará a localização das trotinetes elétricas Lime
O Google Maps começa a incluir a localização das e-scooters da Lime em algumas cidades. Há muito tempo esses veículos circulam nos grandes centros urbanos para circular melhor caso haja muito trânsito. Assim, a partir de hoje, 13 cidades nos Estados Unidos (Auckland, Austin, B altimore, Brisbane, Dallas, Indianápolis, Los Angeles, San Diego, Oakland, San Antonio, San José, Scottsdale e Seattle), terá uma opção de navegação no Google Maps que mostrará o tempo que leva para chegar às scooters mais próximas, além de uma estimativa do custo e tempo de viagem.
Não é muito surpreendente que o Google tenha escolhido o Lime para integrar patinetes ao Google Maps pela primeira vez. Juntamente com a Uber, sua controladora Alphabet fez recentemente um investimento considerável nesses veículos. Imediatamente após fechar o negócio, o Uber começou a oferecer aluguel por meio de seu aplicativo, e agora o Google está seguindo o exemplo. Por outro lado, estar tão visível no Maps dará ao Lime uma vantagem sobre a concorrência. O que resta saber agora é se outros serviços de mobilidade também se juntarão às recomendações do Google Maps.
Embora no momento esta possibilidade não esteja disponível na Espanha, a questão é complicada. Os veículos elétricos da Lime têm autorização para circular em Madrid e Saragoça. No entanto, a prefeitura de Madri os está retirando por garantir que não cumprem o regulamento atual.Estas scooters não podem iniciar ou terminar uma viagem em espaços pedonais ou em estradas com muitas faixas de rodagem e não podem exceder uma velocidade de 50 quilómetros por hora. Recentemente, surgiram notícias da primeira fatalidade de pedestres ligada a uma scooter elétrica. Dois jovens que trafegavam a pouco mais de 30 quilômetros por hora, velocidade que beira o permitido, atropelaram uma idosa quando trafegavam por uma rua, o que acabou custando-lhe a vida.
