Wapo desaparece da Google Play Store
Índice:
Aplicativos para flertar estão na ordem do dia em todo o mundo. E se não, diga ao Tinder, ou sua versão homossexual: Grindr. Mas eles devem lutar contra alguns problemas para sobreviver. Por um lado, a relutância dos amantes old school ou mais clássicos em flertar dessa forma, dando desculpas como "só esquisitos usam". E por outro lado enfrentando leis de outros tempos e mentalidades que até as proíbem ou colocam em risco a integridade de seus usuários.Algo com o qual Wapo agora tem que lidar.
Este é outro aplicativo de namoro para gays. Uma ferramenta que tem sua prima irmã para lésbicas: Wapa. E acaba de ser eliminado da Google Play Store em todo o mundo Seus próprios dirigentes deram o aviso por meio de sua conta oficial no Twitter e também por meio do aplicativo. Em uma mensagem, eles acusam o Google Malaysia de dar ordem para excluir o aplicativo que causou impacto nas lojas oficiais de aplicativos Android em todo o mundo. O resultado? Nenhum novo usuário pode encontrar e baixar o aplicativo da fonte mais consultada e utilizada para instalar essas ferramentas. O motivo? Ainda não está claro.
Segundo os responsáveis pela Wapo, o problema surge porque Google Malásia encontrou uma fotografia em cueca em um dos perfis do aplicativo para paquerarAlgo muito comum, pelo menos em países como a Espanha onde ver torsos nus e fotografias sugestivas não é estranho, mas também não é a única opção. Ser homossexual na Malásia é punível pela lei malaia, então a foto de cueca teria sido um gatilho suficiente para denunciar o aplicativo e acabar deletando-o da Google Play Store.
Na mesma mensagem da Wapo afirma-se que vão lutar para restabelecer a aplicação na Google Play Store, embora sem ainda sabendo se será possível. Os usuários também são incentivados a comentar qualquer tipo de problema que tenham em seu uso por e-mail. Embora o aplicativo continue funcionando para quem o instalou, quem o desinstalou não poderá encontrá-lo na Google Play Store. É por isso que eles recomendam não removê-lo completamente do celular se você quiser usá-lo em outro momento, devido à incerteza do que acontecerá no futuro.
Wapo foi removido pelo Google Play e não pode mais ser baixado porque a equipe do Google Malaysia viu a foto de um homem de cueca. A sério. Na Malásia, ser gay é crime. Coincidência? Não vamos ficar de braços cruzados
- Wapo e Wapa (@wapo_y_wapa) 14 de dezembro de 2018
No momento, a versão oficial do Google Malaysia é desconhecida. Entramos em contato com o Google Espanha para tentar saber mais detalhes sobre isso, e atualizaremos essas informações assim que soubermos de algo oficial.
Como baixar o Wapo no seu celular Android
Se você é um daqueles que desinstalou o aplicativo e deseja usá-lo novamente, pode evitar essa expulsão da Google Play Store com bastante facilidade. Claro, somente se você tiver um celular com o sistema operacional Android.
Basta acessar o site da Wapo para encontrar a mensagem e os links diretos para baixar o arquivo .apk. Este arquivo é o próprio aplicativo, que você pode instalar no seu celular Android sem muitos problemas. Aceite o download do seu navegador e depois clique no aviso para instalar o pacote
A única dificuldade é que você deve ativar a função Fontes Desconhecidas do seu celular. O processo é guiado e é uma permissão que você deve ativar se quiser instalar aplicativos de fora da Google Play Store. É uma forma de se responsabilizar por burlar as proteções oferecidas pelo Google em sua loja oficial.
Após ativar esta função a instalação é realizada automaticamente.Assim, após alguns segundos, você verá que o ícone Wapo está disponível novamente entre o resto de seus aplicativos móveis O serviço ainda está ativo, então você pode criar um nova conta ou recupere a que você já tinha se mantiver suas credenciais.
