O Google agora prevê se seus voos vão atrasar para avisar você
Índice:
- O Google agora pode prever se seu voo vai atrasar
- O Google também traz outras funções úteis para viagens
O Google continua a incorporar novos recursos em seu objetivo de se tornar uma das ferramentas mais abrangentes para viagens. Seu aplicativo Google Assistant agora é capaz de prever se um voo vai atrasar para notificá-lo com antecedência.
O Google agora pode prever se seu voo vai atrasar
Até agora, as ferramentas do pacote do Google poderiam ajudá-lo a descobrir se seu voo atrasaria. A grande novidade é que a empresa norte-americana vem aprimorando seus aplicativos para poder "se adiantar aos acontecimentos".
Conforme confirmado pelo Google, seus aplicativos agora podem prever (com algum aviso prévio) se um voo vai atrasar, com uma taxa de acerto de aproximadamente 85% dos casos .
Para acessar essas informações, podemos perguntar diretamente ao Google Assistant, que nos responderá com os detalhes relacionados a esse voo específico.
Claro, se as passagens aéreas foram enviadas para o seu e-mail do Google, você pode receber notificações em seu smartphone sobre alterações de voo , como já acontecia.
O Google também traz outras funções úteis para viagens
Além da nova ferramenta de previsão de atrasos, o Google adicionou outras novidades interessantes para viagens.Por exemplo, a recém-lançada seção “Para você” no Google Maps permite que você veja recomendações personalizadas de lugares para ver ou restaurantes para comer em seu destino.
Por outro lado, a ferramenta Google Flights agora permite pesquisar voos criando filtros de preços de acordo com o tipo de bagagem que você vai levar. Ou seja: ao fazer a pesquisa já pode saber o preço final do seu bilhete (com suplementos incluídos), tendo em conta as taxas de bagagem despachada, bagagem extra ou pagamentos de bagagem de mão quando aplicável.
É, em suma, uma série de pequenas inovações em várias aplicações que não mudam radicalmente a forma como viajamos mas que nos vão permitir tirar ainda mais partido do ferramentas do Google durante as férias ou viagens de negócios.
