Este é o tema sombrio do Facebook Messenger Messenger
Os fãs do tema Dark estão com sorte. Um famoso aplicativo de mensagens dá o s alto e se junta a essa tendência. E não, não é o WhatsApp, mas sim seu primo Facebook Messenger. A ferramenta de mensagens do Facebook já começou a mostrar seu tom escuro para alguns usuários de diversos países Está em fase de testes, mas os detalhes estão sendo finalizados então quem quiser para pode aplicá-lo e desfrutar de fundos pretos em vez de brancos.
O aplicativo de mensagens do Facebook Messenger passou anos defendendo simplicidade e limpeza em seu design. Isso se traduz no desaparecimento de botões e linhas supérfluas e na predominância de fundos brancos. Bem, agora a situação muda para os usuários que desejam mais escuridão e uma suposta melhoria na eficiência energética. E é que, ao ativar este modo escuro, branco fica preto em termos de fundos Por sua vez, o texto preto fica branco para que a legibilidade não seja afetada . Enquanto isso, os tons de cinza no modo normal mudam para um tom mais escuro. Claro, os botões azuis, os emoticons e os ícones com outras cores permanecem os mesmos. Pelo menos nesta versão de teste.
Com isso a legibilidade é mantida, assim como o estilo, as sensações e a experiência de uso.Só mudam as cores para quem não quer atrapalhar a visão com brilho excessivo, ou para quem quer aproveitar ao máximo a bateria do celular tirando vantagem das virtudes de um brilho menor em tons escuros.
Como dizemos, no momento é um teste limitado a um pequeno número de usuários em diferentes países. E é preciso refinar alguns detalhes antes que o Facebook lance a função para todos os usuários, tanto no Android quanto no iPhone. Quem já pôde experimentar encontrou a função na aba Eu do aplicativo Ou seja, clicando no ícone do rosto na parte superior canto direito do aplicativo Facebook Messenger. Nesse menu, entre as demais opções e configurações da conta, é possível encontrar a opção de ativar o modo escuro. Com isso, a cor de fundo é polarizada e fica preta. É a melhor maneira de saber se esta função chegou ao seu celular.
No momento, o Facebook não especificou uma data oficial de chegada para esta função Mas sua aparição nos celulares de diferentes usuários apenas dá pistas quão avançado é esse recurso. Então, talvez, ao longo de algumas semanas, o recurso tenha amadurecido o suficiente para ser lançado no resto do mundo. Estaremos atentos.
Imagens via PhoneArena
