Índice:
- Classifique seus dados
- Adicionar novos usuários
- Personalizar treinos
- Quantificar outros esportes e atividades
- Parear com o Google Fit
Os Três Reis trouxeram para você uma pulseira de quantificação? Certamente é um dos Xiaomi Mi Band. Ou pode ter sido uma balança inteligente Xiaomi Mi Scale. Seja como for, você precisa do aplicativo Mi Fit para gerenciar tudo do seu celular. Alarmes, progresso, registros de atividades, saber como você dormiu... tudo está no seu celular Android ou iPhone, a questão é que você sabe como tirar o máximo proveito disso. Por isso, neste artigo, damos algumas chaves para que você saiba onde encontrar cada função e como aproveitar ao máximo de seus dispositivos conectados Xiaomi.
Lembre-se que você pode usar o Mi Fit mesmo que não tenha um aparelho Xiaomi, pois ele é capaz de coletar dados de treino através de GPS e sensores de movimento do próprio celular. Ele é gratuito e está disponível tanto na Google Play Store quanto na App Store. Claro, este aplicativo faz todo o sentido quando você tem um ou mais dispositivos Xiaomi E é que ele pode coletar os treinamentos medidos com o celular, mas adicionar o informação do sono recolhida com uma pulseira, e dados de evolução do peso através de uma balança da empresa chinesa.
Classifique seus dados
Depois de configurar o seu perfil, com a sua altura, peso, objetivos e outros dados, pode agora ver o resumo da sua atividade e saúde ao entrar no Mi Fit. Claro, nem todo mundo quer saber inicialmente o número de passos ou as calorias consumidas.Alguns podem usar este aplicativo de saúde apenas para controlar seu peso, por exemplo. Então, se você quer organizar toda essa informação, você precisa saber que pode fazê-lo.
Basta rolar até a parte inferior desta tela e procurar o botão de seta para cima e para baixo. Ao clicar nele, você vai para uma nova tela onde pode ver todas as informações que são exibidas assim que você entra no Mi Fit. Toque e segure o botão à direita de cada item para realçá-lo e, em seguida, arraste-o para a posição desejada para que fique. Além disso, você pode ocultar alguma seção arrastando o elemento logo abaixo da parte Elementos ocultos. Assim você deixará sua tela inicial do Mi Fit ao seu gosto. Não esqueça de clicar no botão Salvar.
Adicionar novos usuários
Se você estiver usando uma balança para medir a evolução do seu peso, além de outras questões como índice de massa corporal, gordura visceral e outros detalhes, você pode contar em perfis para cada membro da família no mesmo aplicativo. Algo muito útil se você acompanhar através de um tablet comum para todos, por exemplo.
O segredo é que cada usuário pode deixar seus dados cadastrados individualmente, mesmo que seja no mesmo aparelho. Basta clicar na seção de peso ou na seção de pontuação corporal. Nestas seções há uma barra entre os gráficos e as informações detalhadas. Nele você pode ver o botão +, que se refere à criação de novos perfis. Clique nele para estabelecer um novo apelido, medidas e idade de nascimento para outra pessoa que queira cadastrar seus dados.
Dessa forma, basta clicar na sua foto ou no seu perfil e ver os dados cadastrados a esse respeito. Assim de simples.
Personalizar treinos
Se você é um atleta com uma certa base, saberá que manter sua frequência cardíaca e ritmo em um determinado nível o ajudará a atingir seus objetivos. Pois então, o Mi Fit permite configurar determinados alertas que auxiliam e auxiliam você durante o treino para que você não fique lento. Não é o mesmo que um personal trainer que grita com você e te motiva a continuar, mas é uma grande ajuda.
Basta escolher o tipo de treino a gravar: corrida ao ar livre, corrida em esteira, ciclismo ao ar livre ou caminhada. Em seguida, clique na roda dentada ao lado do botão GO. Aqui você pode configurar alguns aspectos do treinamento, entre os quais alertas de ritmo ou velocidadeAtive-os para definir uma taxa mínima abaixo da qual uma notificação é acionada para que você saiba que está parando. Desta forma, com vibrações na pulseira da sua Mi Band, ou através do telemóvel com notificações, será alertado quando não estiver a cumprir o mínimo estabelecido.
Quantificar outros esportes e atividades
Não entre em pânico se entrar no perfil de treino e não encontrar a atividade ou esporte que vai praticar. O Mi Fit e o Mi Band podem medir muitos outros treinos diferentes Mas você deve selecioná-lo em outro ponto do aplicativo.
Vá para a guia de perfil e role para baixo até a seção Mais. Aqui você encontrará a opção de ação Marcar. Dentro da nova tela, você pode escolher uma grande variedade de esportes. Este é um recurso experimental, então os dados de saúde registrados podem não ser muito precisos.Mas é uma maneira de somar mais especificamente as calorias queimadas e o tempo ativo em torno de determinados exercícios.
Parear com o Google Fit
O aplicativo Mi Fit não funciona sozinho. De fato, já faz algum tempo que é compatível com o Google Fit. Ou seja, todos os dados medidos pelo celular ou pela pulseira são registrados pela ferramenta Google. Desta forma, se a qualquer momento você mudar o sistema no qual você mede seus treinos, ou seus wearables ou dispositivos esportivos, eles não serão perdidos
Basta clicar na aba de perfil e procurar a função Adicionar conta. Aqui você pode adicionar sua conta de usuário do Google O aplicativo despeja automaticamente todas as informações cadastradas no sistema do Google, deixando os dados seguros para você continuar usando o My Fit ou qualquer outro outro sistema e não perca nenhuma informação.Calorias queimadas, treinos realizados, quilómetros percorridos... todos estes dados também podem ser consultados através da aplicação Google Fit, como se fosse um histórico de toda a sua saúde, ainda que recolhidos através de sistemas e dispositivos Xiaomi.