Embora seja tarde, o WhatsApp finalmente parece preocupado em dar mais privacidade e segurança às conversas de seus usuários. Sim, o aplicativo de mensagens possui criptografia de mensagens que nem mesmo as ferramentas de espionagem do governo podem contornar. Também permite definir um código de segurança que s alta aleatoriamente para proteger os chats. Mas no momento não havia notícias sobre a proteção sob impressão digital. Algo que na versão do iPhone já funcionava com Touch ID e Face ID há algum tempo, mas que deixava o Android como a opção mais desprotegida.Bem, em breve não será mais assim.
E dizemos “em breve” porque o recurso ainda está em desenvolvimento E parece que não chegará tão cedo ainda precisa de muitos ajustes. Isso é confirmado por WABetaInfo, a conta encarregada de analisar cada nova atualização do WhatsApp para descobrir as próximas funcionalidades. Sim, o WhatsApp está trabalhando para adicionar segurança aos bate-papos sob a impressão digital. Mas não, não virá na próxima atualização.
No momento foi descoberto que a função será incluída diretamente no aplicativo WhatsApp para a plataforma Android. Será integrado como uma função dentro do menu Configurações, na seção de segurança. Chamar-se-ia Autenticação, e basta ativá-la para mostrar uma proteção extra ao acessar o WhatsApp.Uma mensagem indicaria, então, que é necessário colocar a ponta do dedo diretamente no sensor de impressão digital do terminal. Se for a impressão digital cadastrada no terminal, o acesso aos chats é concedido, caso contrário, eles são protegidos.
Claro, esta função só funcionará em terminais que possuam sensor de impressão digital. Além disso, de acordo com WABetaInfo, será necessário ter um celular com Android Marshmallow ou uma versão superior Claro, por enquanto você tem que esperar sentado, pois lá não há previsão de chegada desta função. Na verdade, está na fase alfa, uma das primeiras fases de desenvolvimento, o que nos faz pensar que ainda f alta muito para podermos usufruir dele.
Claro, enquanto chega, existem aplicativos que permitem usar o sensor de impressão digital ou detecção de rosto para proteger os aplicativos. Você tem que dar permissão a eles no resto do terminal, e eles são relativamente seguros.Mas eles aplicam a autenticação móvel a ferramentas específicas, como WhatsApp ou outros aplicativos para evitar curiosos Enquanto esta função chega ao WhatsApp, podemos ficar satisfeitos com eles.