Twitter prepara novas funções para evitar abandono
Twitter iniciou 2019 com novos propósitos para estimular “conversas mais saudáveis”. A empresa tem trabalhado em diferentes mudanças e começará a lançá-las em breve. Na verdade, um beta público está programado para ser lançado no qual centenas de usuários participarão Especificamente, como foi relatado, todos poderão solicitar para fazer parte desta experiência , embora o serviço de microblog só permita o acesso a um pequeno grupo de usuários.
Twitter pretende reunir o máximo de informações possível sobre a aceitação de novos recursos antes de lançá-los para todos para sempre. Ao que tudo indica, uma das novidades que a empresa quer testar está relacionada a um indicador que avisará quando um usuário se conectar. Não se trata de algo pioneiro, pois este função já está disponível em outras redes sociais como Instagram ou Facebook Messenger. Caso gostem e acabem sendo inseridos no Twitter, os usuários poderão ver quem está ativo ou quando foi a última vez que alguém se conectou. Com esta ferramenta, o Twitter quer ter uma comunicação mais direta.
A coisa não para por aqui. O Twitter também dará aos seus escolhidos uma função que ajudará a quebrar o gelo na hora de conversar.Serão mensagens predefinidas que darão origem a um bate-papo rápido com outros usuários da rede social. Por exemplo, algumas das sugestões para iniciar uma conversa podem ser: “alguém entende...?” ou "Quero saber por quê...?" A tudo isto devemos acrescentar a possibilidade de colocar um estado, como no WhatsApp,bem como novas alterações no design, com mais cores, recuo ou brilho em alguns tweets. Ainda hoje, a rede social anunciou um novo design para a versão desktop, mais minimalista e focado nos tweets, pelo que é notório o esforço que está a fazer neste sentido.
O novo experimento do Twitter em trazer uma versão beta com melhorias e acréscimos para alguns de seus usuários, faz parte de uma iniciativa para ajudar a promover interações positivas entre os membros da plataforma. O Twitter não quer apenas melhorar a rede social, quer que seus membros decidam o que mudar ou não.
