O YouTube Music pode fazer o Google Play Music desaparecer no Android
Índice:
YouTube Music chegou à Espanha há alguns meses para competir diretamente com outras plataformas de streaming, como Apple Music ou Spotify. O diferencial deste modelo do Google é a sincronização com o YouTube para visualização de videoclipes, conteúdos exclusivos e música, muita música. No entanto, houve algo estranho, já que Google mantém Google Play Music, outro serviço de streaming de música que também é o player padrão em dispositivos Android. Parece que o grande G vai dar um passo e pode remover o Google Play Music.
Numa atualização do YouTube Music, foram encontrados indícios de novas funcionalidades para adicionar a nossa própria música sem ter de subscrever a plataforma, algo que o Google Play Music já nos permite fazer. Embora o interessante seja um novo ícone que vazou. O nome do arquivo é “versão instalada pelo sistema”. Referindo-se ao fato de que pode ser o ícone que chega com o aplicativo padrão. Portanto, é muito provável que o YouTube Music faça o Google Play Music desaparecer e ele irá permanecer como aplicativo padrão. Hoje não faz sentido que o Google tenha dois serviços de música, que também são muito parecidos. Obviamente, em alguns países, se um usuário contratar o Google Play Music, ele também terá o serviço YouTube Music.
Nada confirmado
Portanto, não é de estranhar que o Google se livre do Play Music e inclua os recursos deste aplicativo no YouTube Music. Desta forma, a nova plataforma de música terá a possibilidade de adicionar uma subscrição premium (que varia desde 10 euros por mês) ou apresentar os nossos ficheiros de música. No momento, Google não confirmou nada e não há nenhum vazamento que demonstre plenamente que o Google Play Music será removido do Android Resta aguardar para ver se isso finalmente acontece. O Google Play Música ainda está disponível no Google Play. Caso o aplicativo tenha sido removido, provavelmente foi por meio de uma atualização.
Via: Xataka Android.
