O Google Maps começa a alertá-lo sobre radares de velocidade enquanto você dirige com seu GPS
Índice:
Se você já foi pego por radares, talvez esteja interessado em saber que o Google está fazendo tudo o que pode para avisá-lo sobre eles. Sim, já temos o Waze, certo. Como você sabe, esta plataforma colaborativa permite aos usuários saber sobre qualquer circunstância anormal na estrada, seja um acidente, engarrafamento, construção ou radar, em neste caso, graças às contribuições dos usuários. Além disso, o Waze também faz parte do conglomerado de empresas Google.
De qualquer forma, hoje soubemos que a empresa de Mountain View está testando algo semelhante, para notificar os usuários do Google Maps sobre a presença de radaresou controlar câmeras que podem detectar infrações, tanto por ultrapassar a velocidade máxima permitida na via, quanto por furar o sinal vermelho.
O Android Police já explicou que detetou o aparecimento de avisos no Google Maps sobre a presença de radares de velocidade durante os meses de novembro e dezembro de 2018. No momento, porém, a versão não está totalmente desenvolvida, portanto nem todos os usuários podem ver esse novo recurso.
Como os usuários são avisados sobre a presença de radares?
Atualmente, Google está trabalhando no desenvolvimento desta funcionalidade e com a integração de melhorias que possam contribuir para o bom funcionamento do ferramenta .
Conforme indicado pelo Android Police, estes avisos sobre a presença de radares de velocidade são visíveis simplesmente ao explorar o mapa, mas também durante a condução, se mantivermos a ferramenta ativada para receber instruções de navegação. Neste último caso, obteremos um sinal de áudio à medida que nos aproximamos de um radar. E seremos avisados a tempo da presença da câmera e evitaremos a multa
Sobre a disponibilidade deste recurso ainda não há nada escrito. Na verdade, Google não ofereceu nenhuma informação sobre isso Nem mesmo sobre que tipo de testes está fazendo. O que parece evidente é que, se alguns usuários já tiveram a oportunidade de testar os alertas de radares, a funcionalidade chegará mais cedo ou mais tarde para usuários comuns. Continuaremos relatando.