Twitter para Android expõe os tweets privados de alguns usuários
Índice:
Twitter para Android corrigiu um bug que afetava o sistema desde 2014. Não é de estranhar que um serviço, rede social ou aplicativo tenha certas falhas de segurança que passam despercebidas por tanto tempo. O perigo é que este em particular tornou públicos os tweets privados de alguns usuários que fizeram alterações em suas informações pessoais em sua conta. O bug ou falha foi corrigido em 14 de janeiro de 2019
Este bug foi responsável por desativar o recurso Proteger seus tweets quando certas alterações nas configurações da conta O problema é que o processo é totalmente involuntário para o usuário, sem qualquer aviso da publicação dessas mensagens que, em tese, deveriam permanecer privadas. Aparentemente, se como usuário do Twitter no Android com alguns tweets protegidos, atualizações como informações de e-mail fossem feitas entre as datas de 3 de novembro de 2014 e 14 de janeiro de 2019, o recurso seria desativado. E mensagens públicas para as pessoas.
De acordo com o Twitter, o problema já foi corrigido e os usuários que podem ter sido expostos foram notificados Portanto, verifique seu e-mail para saber se algumas de suas mensagens privadas foram expostas.Obviamente, o Twitter também se encarregou de ativar novamente a função Proteja seus tweets para todos os usuários afetados pela falha. Claro, sem avisar, alguns usuários terão deixado esses tweets expostos por algum tempo sem perceber, apenas mudando o e-mail em sua conta do Twitter.
Protegendo seus tweets
A função Proteja seus tweets é uma ferramenta que ajuda a tornar sua rede social privada. Quando ativado, apenas os seguidores atuais e as pessoas (contas) aprovadas a partir de então podem ver seus tweets ou mensagens. É uma forma de tornar sua conta privada para que apenas as pessoas que você ama possam ver as mensagens que você publica no Twitter.
Para ativá-lo, basta clicar na foto do seu perfil para exibir o menu geral do Twitter.Aqui, clique em Configurações e privacidade e, em seguida, na seção Privacidade e segurança Dentro você pode encontrar a função para ativar e desativar à vontade. Aparentemente, não há problemas de segurança que deixem essas mensagens expostas sem o seu consentimento.
