Índice:
- Cabify colaborando com o mundo dos táxis
- Em que condições Uber e Cabify poderão se hospedar em Barcelona?
A resolução do problema entre o setor de táxis e os VTCs é difícil de resolver Há possibilidades de acabar com o conflito, mas o A verdade é que será difícil que isso termine sem que uma das duas partes saia seriamente tosquiada. E a maioria dos governos é clara sobre isso.
Ábalos transferiu poderes para as comunidades e agora a Generalitat de Catalunya foi a primeira a dar um passo à frente, para aceitar os pedidos do coletivo de táxiAssim, os taxistas cancelaram as greves em Barcelona. Algo diferente acontecerá em Madri, onde o setor espera que a Comunidade de Madri, com o Partido Popular (PP) no comando, dê o passo final.
Por sua vez, o líder do VTC já havia anunciado há alguns dias que deixaria o Barcelona. Mas Cabify foi a única plataforma que não foi tão clara. Agora você acaba de anunciar que em breve adicionará uma opção ao seu aplicativo para que os usuários possam pedir táxi pelo aplicativo Essa é a fórmula mágica para a paz?
Cabify colaborando com o mundo dos táxis
Sim, parece que não é brincadeira. A empresa Cabify tem enviado um e-mail aos seus utilizadores a informar que querem "estar juntos nisto", incluindo os taxistas.Assim formalizou o anúncio de que aderiu ao Easy Taxi (aplicativo de pedir táxi muito utilizado na América Latina) para oferecer esse mesmo serviço de transporte por meio da própria Cabify .
O que isso fará? Bem, em princípio, de modo que se você é um usuário deste aplicativo, você tem a opção de escolher se deseja alugar um carro VTC ou se prefere entrar em um táxiPor enquanto, esta possibilidade estará operacional no aplicativo Cabify, mas apenas para quem usar no Brasil, Colômbia, Chile, Peru, Argentina ou Equador.
Cabify comunicou, sim, que planejam que esta opção também chegue à Espanha em 2019 Será esta uma das soluções que os taxistas aceitam em cidades como Madrid ou Barcelona? Pode ser uma boa opção, mas é claro que, levando em conta os ânimos ex altados, a iniciativa do Cabify chega um pouco atrasada.
Em que condições Uber e Cabify poderão se hospedar em Barcelona?
A solução para os taxistas ainda não chegou a Madrid, mas Barcelona já agiu. A aplicação do decreto entrará em vigor já na quarta-feira da próxima semana. A partir de então, VTCs, incluindo Uber e Cabify, terão que aceitar novas regras Mas quais?
Para começar, a Generalitat regula um tempo mínimo de pré-contratação de 15 minutos. No entanto, a Área Metropolitana de Barcelona (AMB) e as prefeituras se encarregarão de estabelecer esse prazo nas horas e minutos que considerarem. Tudo indica que em Barcelona o tempo será de 60 minutos Ou seja: não será mais possível pegar um carro Uber ou Cabify na rua.
Os carros VTC não podem permanecer nas vias públicas quando não estão prestando serviço. Isso significa que esses veículos não poderiam ficar em uma área geralmente lotada esperando por outro cliente.
Outra limitação importante é a que impedirá que Uber ou Cabify operem com característica fundamental para a prestação de seus serviços: geolocalização É a opção que permite localizar esses veículos no mapa, para agilizar a prestação do serviço e a captação de clientes. Desta forma, os usuários não poderão ver onde está localizado o carro que irá buscá-los.