O Google Assistente também escaneia seu rosto para personalizar ações
Índice:
Um dos recursos mais interessantes dos telefones Android é o Google Assistant. O serviço inteligente da empresa americana se tornou um dos mais completos, concorrendo diretamente com a Siri, da Apple e a Alexa, da Amazon. A Google continua a adicionar funcionalidades ao seu assistente, que já está presente na maioria dos telemóveis Android. Recentemente, vimos como o tema mudou para um modo escuro. Agora, sabemos de mais novidades que podem chegar em breve.Google Assistente pode usar reconhecimento facial.
Isso é demonstrado pela versão beta mais recente do aplicativo Google para Android, onde foram vistos sinais desse recurso. O assistente seria capaz de reconhecer nosso rosto por meio de reconhecimento dispositivo para nos mostrar resultados personalizados Por exemplo, se tivermos uma tela inteligente com uma câmera, o Google reconheceria nosso rosto para mostrar nossas notificações ou eventos de calendário. A função é chamada 'Face Mach'. Funcionaria de maneira semelhante ao 'Voice Mach', que já é usado para ativar o Assistente. O reconhecimento vem quando os vazamentos falam sobre suporte global para este método de desbloqueio no Android Q, a próxima versão do Android.
Face Mach viria depois
Nenhuma outra informação é conhecida neste momento, mas espera-se que este recurso também seja usado como um método de acessibilidade para pessoas que não podem falar. Ao reconhecer o rosto, o assistente pode exibir os resultados personalizados sem a necessidade de a pessoa falar ou digitar. Parece que esse recurso virá mais tarde, já que é necessária uma câmera para que o Google reconheça nosso rosto. Em celulares não faz muito sentido, já que ter uma conta específica e, em muitos casos, uma senha. Portanto, essa função chegaria apenas às telas inteligentes. Talvez veremos isso mais tarde, quando até a própria empresa apresentar um Google Home com câmera.
Via: Engadget.