Como proteger suas conversas do WhatsApp com Face ID ou Touch ID
Com a última atualização do WhatsApp para iOS, começa a chegar oficialmente a possibilidade de proteger as conversas por Touch ID ou Face ID. Essa é uma funcionalidade que os usuários do aplicativo já vinham exigindo há muito tempo,e que dá segurança extra aos chats. Dessa forma, se você busca mais privacidade em uma conversa individual ou em grupo, pode protegê-la ativando o reconhecimento facial ou a impressão digital. Nós explicamos como.
A primeira coisa, claro, é ter a atualização mais recente do WhatsApp instalada e verificar se o seu iPhone é compatível com Face ID (iPhone X, XR, XS e XS Max) ou Touch ID (iPhone 5s , 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus, 8 e 8 Plus). Feito isso, entre nas configurações do app, Conta e clique na opção Privacidade. Logo abaixo de Recibos de leitura deve aparecer uma nova opção “Bloqueio de tela” . Se você perceber que não está lá, significa que ainda não possui a atualização mais recente do WhatsApp em seu dispositivo. Aguarde alguns dias e verifique novamente.
Dependendo do modelo de iPhone que você possui, ele permitirá bloquear usando impressão digital ou reconhecimento facial. Ao ativar esse novo recurso, você poderá alterar a frequência do bloqueio.Você pode optar por recebê-lo imediatamente, após um minuto, 15 minutos ou uma hora. Lembre-se de que, mesmo com o WhatsApp bloqueado, será possível para responder às mensagens das notificações. No entanto, se forem acedidos por outra pessoa, não poderão entrar nas conversas graças a este novo tipo de bloqueio.
Portanto, se a impressão digital ou o sensor de reconhecimento facial do dispositivo não reconhecer o rosto ou a impressão digital, uma imagem do bloqueio do WhatsApp (conforme você pode ver na imagem acima). Com esta novidade, a empresa demonstra mais uma vez que continua trabalhando para avançar em termos de segurança e privacidade, tema que preocupa muito a comunidade de usuários.