Snapchat não perde mais usuários
Índice:
Foi-se o tempo em que o Snapchat parecia ter permanecido como o rei do mercado por excelência no campo das redes sociais, o adolescente. As suas divertidas máscaras e a função de poder enviar mensagens efémeras que se autodestroem num dia foram o terreno fértil perfeito para que milhões de jovens encontrassem o seu espaço e se sentissem confortáveis. Até que o Instagram entrou em seu caminho. Mark Zuckerberg. Dono da rede social de fotografia mais popular da internet, ele queria assumir a empresa, mas eles recusaram.O que ele fez então? Adapte as funções de estrela ao Instagram. E ele os tirou da rua.
Snapchat é mantido, mas ainda não vê a luz
Em agosto de 2018, pela primeira vez em sua história, surgiram os primeiros dados mostrando como o Snapchat estava perdendo nada menos que três milhões de usuários ativos. Um número escandaloso que, no entanto, não se traduziu em perdas, mas em cresceu para 260 milhões de dólares (233 milhões de euros em troca). O Snapchat passou de 191 milhões de usuários para 188 milhões no segundo trimestre do ano passado. Parte desse benefício vem da compra, desta vez, pela empresa pelo príncipe saudita Alwaleed Bin Talal, ficando com 2,3% dela.
Agora, a base de usuários ativos do Snapchat parece ter finalmente se estabilizado, passando dos 191 milhões que tinha para os atuais 186 milhões.No entanto, e segundo dados fornecidos pela própria empresa, estabeleceram um novo recorde de receita trimestral de 390 milhões de dólares, com um total anual de 1.100 milhões de dólares, cerca de 987 milhões de euros para mudar. Apesar de todos os números aparentemente bons, a empresa ainda não é lucrativa, embora seus gastos tenham se estabilizado. 2018 foi um ano particularmente difícil para o Snapchat. O CEO Evan Spiegel perdeu seu chefe de finanças, seu chefe de vendas e seu chefe de hardware, embora, em suas próprias palavras, o futuro pareça brilhante graças às novas contratações.
Algumas decisões da empresa não foram muito sábias
Uma das piores crises que o Snapchat sofreu nos últimos tempos se deve a um novo design que surgiu no início do ano passado e pegou seus usuários de surpresa. Um design que deixou ainda mais suja a usabilidade de um aplicativo, que já era um tanto complexo de usar.
Apesar da desastrosa mudança de design que o aplicativo sofreu, a empresa afirma que, atualmente, há 30% a mais de pessoas visualizando stories e conteúdos exclusivos do Snapchat. Además, los usuarios de iOS siguieron aumentando El CEO asegura que su equipo de desarrolladores continúa haciendo todo lo posible para que la aplicación de Snapchat vuelva a tener el respaldo que tuvo no passado. Para isso, eles se concentraram na criação de um novo Snapchat, que estão testando com um pequeno grupo de usuários, antes de colocá-lo em circulação na loja de aplicativos Play Store. O povo de Spiegel terá que fazer alguma coisa se quiser que o Snapchat volte a ser o aplicativo de referência para o adolescente que, atualmente, se encontra absorto em enviar histórias para o Instagram. Algumas histórias que, lembre-se, há pouco tempo pertenciam exclusivamente à aplicação do fantasma.
Via | Snapchat
