Índice:
- Não há mais avisos de controle no Waze e Google Maps em Nova York
- Também são questionados os alertas de radares de trânsito no Waze e Google Maps
O NYPD quer desaparecer os avisos de parada policial de aplicativos como Waze e Google Maps. A instituição afirma que é uma questão de segurança cidadã e pede que os editais sejam retirados o quanto antes.
Não há mais avisos de controle no Waze e Google Maps em Nova York
O Departamento de Polícia de Nova York solicitou formalmente ao Google a remoção de avisos de postos de controle da polícia de seus aplicativos Google Maps e Waze .
Do ponto de vista da instituição, os usuários que compartilham esse tipo de informação podem estar praticando conduta criminosa que impede a Polícia de realizar seu trabalho com sucesso.
Além disso, de acordo com a solicitação enviada ao Google, a publicação dessas informações serve apenas para motoristas que consumiram álcool ou quem são não em condições de circular evite os controles. É um detalhe que, a longo prazo, causa mais acidentes e aumenta os riscos para os demais cidadãos.
Resumindo: revele a outros usuários do aplicativo onde estão os controles «só serve para colocar em perigo motoristas, passageiros e público em geral”.
As verificações aleatórias do Departamento de Polícia de Nova York tentam detectar contravenções e comportamentos de risco ao dirigir, como o consumo de álcool e outras substâncias ou acelerando.Além disso, esses controles revisam outros aspectos relacionados à segurança, como o uso do cinto de segurança.
Também são questionados os alertas de radares de trânsito no Waze e Google Maps
Embora a solicitação enviada ao Google não se refira especificamente a radares de trânsito, ela menciona avisos de controle de velocidade em geral.
La Policía de Nueva York quiere, en definitiva, que los usuarios de estas apps de mapas no puedan saber dónde hay controles, para que los conductores imprudentes sean «cazados» ao momento.
Esperamos que, nos próximos meses, outras agências de aplicação da lei nos Estados Unidos sigam o exemplo de Nova York e comecem a pressionar o Google para remover todos os anúncios de radares de velocidade e controles policiais de seus aplicativos de mapa.