Índice:
Todos nós rimos de memes da internet de companhias aéreas como Ryanair, easyJet e Vueling de uma pessoa vestida com muitas camadas de roupas para evitar ter para verificar a mala. Até que seja sua vez de fazê-lo. E é que voar com preços baratos parece sinônimo de perder a dignidade e quase a condição humana. Mas não se preocupe porque agora você pode perdê-lo antes de chegar ao aeroporto. Tudo isso graças a um aplicativo que informa aproximadamente o tamanho da sua mala.Quão útil é a tecnologia que faz com que você não precise abrir a mala na frente de todo mundo e comece a se vestir em camadas como se fosse para a rua em vez de um avião! Ah, mas estamos falando apenas de medidas, não de peso.
Voar barato tem um preço: o seu conforto E companhias aéreas como a Ryanair dão a este conceito uma reviravolta ao ponto do ridículo. Por mais que não só você tenha que pagar pela mala que leva no porão (algo comum em companhias de baixo custo), como agora também custa caro viajar com bagagem de mão no próprio avião (algo que nunca foi visto antes). Cuidado, eles permitem que você carregue mochilas e bolsas que cabem embaixo do assento. Portanto, se você trouxer sapatos extras, uma calça ou alguma roupa quente, saiba que precisa ir ao caixa. Dizem que é para evitar um de seus muitos problemas de atrasos e esperas no embarque, e para que nenhum passageiro entre na cabine com malas maiores do que deveria.O fato é que agora eles vendem um preço de ingresso atrativo, mas você sabe que vai aumentar com extras diferentes e “básicos”.
Um aplicativo para evitar o drama
Por algum motivo, a easyJet quer evitar a cena horrível que às vezes ocorre nos balcões dessas empresas. Malas abertas, pessoas com mais roupa do que aconselha a temperatura do local ou pagamentos que não espera no seu bilhete barato porque a mala ultrapassa alguns centímetros o medições reconhecidas pela empresa. Normalmente há atrasos nas remessas se eles se entreterem em encontrar maneiras de deixar os viajantes desconfortáveis.
Apesar de ser uma empresa low cost e com menos limitações em termos de bagagem de mão, parece não querer resolver muito com a sua nova aplicação.Nele, atualmente disponível apenas para usuários do iPhone, a tecnologia de realidade aumentada é usada para medir sua mala. Especificamente, A tecnologia ARKit 2 da Apple é usada para medir aproximadamente o comprimento, a largura e a altura da sua mala por meio da câmera do celular. O que permitirá que você saiba, aproximadamente, se terá que pagar uma sobretaxa ou não quando for embarcar e quiser levar a mala para a cabine com você. Embora no final o aplicativo apenas informe se sua mala se enquadra nas medidas de 56 x 45 x 25 centímetros, sem especificar especificamente as medidas de sua mala.
Basta iniciar a aplicação, e aproveitar o quadrado que aparece no ecrã para enquadrar a sua mala. Esta ferramenta detecta automaticamente as medidas e limita o sofrimento que até agora se viu nas filas de cobrança.
O que não está totalmente claro é se, com isso, eles querem evitar filas de check-in, evitar o constrangimento dos viajantes ao receberem más notícias antes do embarque ou, quem sabe, limitar o trabalho de seus funcionários . O fato é que, com um aplicativo que apenas aproxima a realidade e que não mede o peso da mala, é difícil pensar que algum deles será resolvidos dos problemas e inconvenientes envolvidos em viajar com companhias de baixo custo.
Claro, ninguém pode dizer agora que não é uma empresa moderna com um aplicativo relativamente útil para uma pequena porcentagem de usuários móveis (o Android ainda é a plataforma majoritária). Tudo por e para o cliente…