Índice:
Google é uma empresa que sempre focou em adicionar opções de Realidade Aumentada. Você tem aplicativos e serviços que usam essa tecnologia. Até seus dispositivos, o Google Pixel, têm opções de realidade aumentada na câmera. Há alguns meses sabemos que Google poderia incorporar este AR no Google Maps, seu aplicativo de mapas. Desta forma, poderíamos navegar com instruções muito mais claras. Parece que esta opção já está chegando a alguns usuários.
Este recurso já está ativo e alcançando alguns usuários. O Google disse que a opção de Realidade Aumentada no Google Maps está disponível apenas para passeios a pé, não de carro ou transporte público. Além disso, apenas alguns usuários, os guias locais da comunidade do Google Maps, poderão testar esta função. a empresa garante que em breve chegará a mais usuários.
Como funciona essa realidade aumentada? Ele faz uso do aplicativo Maps para usar a posição GPS e os mapas. Além disso, também dá acesso à câmera, que é o que nos permite ver os diferentes sinais em Realidade Aumentada. Portanto, se estivermos caminhando em uma direção, Google Maps nos mostrará uma seta em tempo real para nos mostrar onde precisamos ir. Porque usa a câmera , a seta estará localizada exatamente na rua. Claro, também podemos ver a rota em um mapa localizado na parte inferior.
Cuidado com a Realidade Aumentada
A realidade aumentada no Google Maps tem seus prós e contras. É uma forma mais precisa de nos orientar, sim, mas também pode trazer alguns problemas. É por isso que o Google garante que nem sempre dará informações em Realidade Aumentada durante o passeio,já que pode fazer com que o usuário fique olhando para a tela o tempo todo sem observando conte onde você está atravessando ou quem está passando. Além disso, também seria usado para economizar mais autonomia.
O fato de o grande G já ter publicado uma versão para alguns usuários não passa de uma boa notícia. Em breve poderemos ver esse recurso em todos os dispositivos.
Via: Engadget.