Investigar o Tinder e o Grindr para segurança e controle de idade
Índice:
Dados assustadores sobre alguns dos maiores aplicativos de namoro da atualidade, Tinder e Grindr. No Reino Unido, e desde 2015, a polícia investiga mais de trinta casos de violação de menores em que menores podem ter escapado aos controlos de idade das referidas aplicações.
Tinder e Grindr, sob vigilância do Estado
O Secretário de Estado de Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido, Jeremy Wright, diz que vai abordar esses dois aplicativos de namoro para fazer com que ambos relatem o controle que exercem sobre nenhum menor de idade pode ter acesso a eles e, portanto, permanecer a salvo de qualquer dano que possa ser causado a eles.Também garante que, se a resposta não o convencer, você não hesitará em tomar medidas mais extremas.
A coisa não para por aqui. De acordo com a publicação do Sunday Times, através de fontes que não foram reveladas, registaram-se mais sessenta casos de crimes contra menores através deste tipo de candidatura, incluindo recrutamento , sequestro e agressão sexual violenta. A vítima mais jovem, segundo a fonte noticiante, tinha apenas 8 anos.
Há uma semana, continua o The Guardian, um homem de 28 anos foi condenado a dois anos e meio de prisão por ter passado a noite com uma menina de 12 anos que alegou ter 19. Ele a contatou por meio de um aplicativo de namoro. A menor usou um nome diferente no registro do pedido, afirmando fraudulentamente que tinha dezenove anos, sete anos a mais do que realmente era.
Tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo em que a sociedade inglesa está adquirindo cada vez mais conhecimento sobre os problemas de suicídio e automutilação entre adolescentes. Já houve manifestações dos aplicativos de namoro envolvidos. O Grindr, por exemplo, garante que qualquer caso de abuso sexual é preocupante para eles e que seus desenvolvedores estão trabalhando para melhorar as ferramentas de identificação de idade. O Tinder, além de garantir que está trabalhando nisso, também responsabiliza os usuários e os convida a denunciar qualquer conta que possa pertencer a um menor
