Índice:
Sabemos que a situação não é fácil quando estamos prontos para alugar um apartamento em Madrid ou Barcelona O bom é que há há cada vez mais lugares para pesquisar. Uma das plataformas que ganhou muita oferta nos últimos anos é o Wallapop. Sim, hoje em dia esse portal de vendas de segunda mão também é um bom local para procurar um apartamento.
No entanto, sabemos que existem muitas fraudes de aluguel, por isso queremos dar várias dicas que ajudarão você a ganhe segurança na hora de alugar.Não se esqueça de que a ignorância sempre pode pregar uma peça em você. Se você prestar atenção a essas recomendações, dificilmente algo dará errado.
As 5 dicas essenciais para alugar um apartamento, mesmo fora de Wallapop!
Pesquise o preço do aluguel
Um dos erros mais comuns na hora de alugar um apartamento é pagar mais caro pelo aluguel. A melhor coisa, mesmo que você goste de um apartamento, é pesquisar bem o preço do aluguel da área de apartamentos semelhantes. Você pode olhar para outras plataformas também, para comparar. Dessa forma, você terá mais recursos na hora de negociar o preço. As pessoas sempre geralmente colocam um preço um pouco mais alto do que estão dispostas a alugar.
Nunca coloque dinheiro antes de ver o apartamento
Depois de decidir sobre um apartamento específico, nunca coloque dinheiro antes de ir vê-lo.NUNCA! Por mais pressa que o senhorio possa mostrar, não faça isso. Se você colocar uma placa antes de visitar o apartamento você pode encontrar um apartamento diferente (coisas quebradas, localização diferente, área ruim para morar, etc.) e então recuperar esse dinheiro será praticamente impossível.
Verifique o registro de imóveis
Você pode fazer isso antes ou depois de ver o apartamento, dependendo de como preferir. Mas o ideal, antes de ir ver, é consultar se o inquilino é o verdadeiro dono Bem, infelizmente, existem muitos inquilinos que sublocam o apartamento, os quartos , etc Você não apenas corre o risco de perder dinheiro com isso, mas também pode ser expulso do apartamento sem direito a nada. Esse procedimento pode ser feito online solicitando informações legais sobre o imóvel (você saberá quem é o proprietário e se há cobranças). Esta etapa é 100% necessária. Conhecemos muitos casos de pessoas que ficaram fora do apartamento sem comer ou beber.
Formalize o contrato pessoalmente e no papel, revise-o com atenção!
Depois de tudo esclarecido, prepare-se para fazer um contrato no papel, pessoalmente. Bom, muita gente usa de desculpa para estar no exterior, fugir desse tipo de coisa. Posto isto, faça o contrato no papel, porque as palavras são levadas pelo vento e se surgir algum problema, poderá justificar o que vai pagar. Você pode baixar um modelo de contrato da Internet
Leia o contrato com atenção, pois você deve ter clareza sobre o aluguel mensal, o prazo, as despesas que cada parte irá pagar, quem é o responsável pela manutenção, etc. Este tipo de coisa deve ser incluída no contrato. Se não concordar, negocie. Certifique-se também dos seus direitos como inquilino Você não é o primeiro a chegar a um apartamento com piscina e depois não pode usá-lo. Declare os direitos no contrato!
Não pague fiança a mais e não deposite sem recibo!
E outra das coisas mais importantes, o depósito. Deve saber que o senhorio deve depositar esta caução no organismo correspondente. Muitos não, e é uma seção importante para poder recuperá-lo. Se o fizer, é possível que não consiga deduzir o rendimento do aluguer. Saiba que a caução nunca pode ultrapassar o valor de 3 meses de renda Se depositar, faça-o com recibo. Uma das formas de evitar golpes nesse sentido é usar a transferência bancária como forma de pagamento.
Boa sorte com sua pesquisa! Revelamos as informações mais importantes para você para que você não seja enganado ou enganado alugando apartamentos através do Wallapop ou qualquer outra plataforma online.
