Índice:
- O que é Slither.io e por que ele faz tanto sucesso?
- A lucratividade do Slither.io
- Algumas curiosidades sobre Slither.io
Será que o nome dele ainda te lembra? Slither.io era, na época, um jogo de muito sucesso E embora sobreviva até hoje, poucos jogadores passam horas e horas nele. Caso você não se lembre – ou não soubesse na época – Slither.io é o clássico jogo da cobra, mas trazido para a web e smartphones. Mas modernizado.
Com certeza na sua época você jogava o jogo da cobra que o antigo Nokia trazia. Portanto, certamente, Slither.io fisgou os usuários desde o início. E a proposta rapidamente se tornou um jogo de sucesso.
O que é Slither.io e por que ele faz tanto sucesso?
Slither.io nasceu em 30 de março de 2016 Foi apresentado como um enorme jogo de navegador, para o qual foi (e é ) requerem uma conexão com a Internet. Além disso, no mesmo dia em que foi lançada a versão para computadores, foi também apresentada a aplicação para iOS e Android, a partir da qual os utilizadores podem jogar, desde que estejam ligados à rede. A empresa por trás do Slither.io é a Lowtech Studios.
E sobre o que é o jogo? Bem, como dissemos, este é o clássico jogo da cobra,então a primeira coisa que os usuários encontrarão ao acessar o Slither.io será uma pequena cobra , que será tem que ficar cada vez maior, à medida que você come pontos coloridos.
Esses pontos, que estão distribuídos por toda a superfície, são os que ajudarão o jogador a engordar o bicho. Embora outra coisa O que elas podem fazer é ingerir outras cobras, vencendo assim outras possíveis rivais que aparecerem pelo caminho. Para isso, você deve cercar as cobras e envolvê-las ou atrapalhar as demais, através do turbo, para chegar até elas o mais rápido possível.
Ao longo do mapa do jogo podemos encontrar alimentos espalhados pelo mapa, cobras pertencentes aos outros jogadores (que ao serem comidas se transformam em pontos de luz para alongar o principal), outros alimentos que oferecem alongar muito mais o comprimento da cobra e aqueles que as cobras soltam quando turbinam. Todos eles são componentes que nos ajudarão a alongar nosso comprimento como uma cobra.
Mas, o que o Slither.io tem, ou tinha, para fisgar tanto os usuários? A verdade é que um das chaves do jogo – se o que você realmente quer é progredir nele – é preciso ter uma estratégia e, ao mesmo tempo, saber evitar as artimanhas dos outros jogadores.Porque a verdade é que não é uma tarefa simples: é por isso que muitos usuários se fisgam desde o início, com o objetivo de tentar atingir seu objetivo.
A lucratividade do Slither.io
Embora seja evidente que atualmente perdeu o fôlego – há que ter em conta que já se passaram três anos desde o seu lançamento – ainda são muitos os que continuam a jogar. Agora não há mais lags e o jogo está muito mais ágil.
Mas quando Slither.io era o jogo quente, seu aplicativo estava no topo do Google Play e da App Store por várias semanasDessa forma, além de ter toda a visibilidade necessária para um aplicativo quando se trata de sucesso, seus criadores conseguiram acumular uma fortuna não desprezível em pouco tempo.Muitos usuários (principalmente aqueles que estavam realmente fisgados) até pagaram para remover os anúncios, por meio de compras no aplicativo, já que eles eram bastante irritantes, afinal.
E ao dinheiro que seus criadores arrecadaram com isso, tinham que somar a renda obtida com os anúncios da versão web. Todos os dias, milhões de usuários visitavam o jogo, o que se traduzia em milhares de dólares em receita diária.
De acordo com dados do The Wall Street Journal, em seus primeiros dias, Slither.io alcançou nada menos que 68 milhões de downloads e 67 milhões usuários ativos, diariamente, do computador. Desta forma, Steve Howse, que foi o criador deste monstro em forma de cobra, conseguiu notas diárias de 100.000 dólares, ou o que seriam cerca de 88.000 euros às taxas de câmbio atuais.
E embora naquela época investisse parte dessa receita nos servidores para resolver o lago ou atrasos que os usuários tanto reclamavam, é evidente que Slither.io deu resultados e continua dando até hoje, embora de forma bem mais discreta. Naquela época, aliás, o sucesso do jogo salvou seu criador, que passava por sérios problemas financeiros.
Algumas curiosidades sobre Slither.io
Veja, o jogo da cobra. Pode parecer simples, mas não é. E foi exatamente isso que fisgou os usuários, e de que forma. Algumas curiosidades que soubemos posteriormente sobre o Slither.io confirmam que sim, que estamos diante de um jogo realmente trabalhado Na verdade, a proposta foi gestada por vários anos no chefe de Steven House, seu gerente, que também é apaixonado por programação e que estava pensando há muito tempo em como implementar um videogame multiplayer massivo com cobras.
Por outro lado, muito se fala sobre a possibilidade de Slither.io era um jogo com um mapa infinito, mas não. Na época, conseguimos chegar ao outro extremo: em que não há nada além de uma parede na qual você vai bater quantas vezes ousar atravessá-la.
Um total de 600 cobras podem ser acessadas no jogo: todas as que couberem no servidor, nem mais nem menos. Portanto, no início, e devido ao sucesso que o Slither.io estava tendo, havia muitos problemas de atraso. Os grandes jogadores sabiam, por outro lado, que tinham muitas possibilidades de customização, já que as cobras podiam ser vestidas com diversas cores e desenhos.
E como dissemos: Só porque Slither.io parece um jogo fácil não é prova de que realmente é Os jogadores que mergulharam próprios nesse universo particular sabem que jogo bem feito se faz com estratégia e com modos de jogo diferenciados. O objetivo? Pegue a maior cobra do jogo.É por isso que bons jogadores tinham e têm truques como se agarrar às cobras maiores, cercar a comida que não quer que seja roubada, cercar ou executar algumas falências muito determinadas.
Se quiser voltar, ele está disponível como sempre no Slither.io e nos aplicativos para iOS e Android.