Índice:
Você ainda pergunta aos fãs se “Pokémon GO ainda está vivo”? Bem, nós já confirmamos que sim, vivo e chutando. O jogo da Niantic continua a cativar os fãs da franquia Pokémon, e isso é possível porque ele se renova constantemente, lança eventos pelo mundo e aprimora suas qualidades e funções. Mas, o mais importante, continua a acumular grandes fortunas graças às suas compras integradas. Você realmente achou que era uma moda passageira?
Ficou a febre do verão de 2016, quando a Niantic publicou a primeira versão do Pokémon GO.Foi quando, exponencialmente, milhões de jogadores baixaram o jogo e foram para PokeStops e outros lugares do mundo real para pegar Pokémon. Ou quando, um ano depois, multidões se reuniam e corriam para capturar um Pokémon Lendário em algum ataque. É claro que os números caíram, mas agora uma empresa de análise, a Sensor Tower, divulgou um relatório que fala sobre a quantidade de dinheiro gerada pelo Pokémon GO desde o seu lançamento. Espere: 2,18 bilhões de euros em lucros E o número aumenta se levarmos em conta o restante dos títulos mobile da franquia.
E, além de Pokémon GO, os usuários de Android e iPhone contam com Pokémon Shuffle, um jogo de quebra-cabeça relacionado a esses seres de bolso, que atingiu 22 milhões de euros em lucros. E assim eles também continuam Pokémon Duel, Pokémon Quest, o grande Pokémon Magikarp Jump ou o primeiro título da série móvel, o jogo de cartas Pokémon JCC.Um conjunto de aplicações Pokémon que somam mais de 2,23 bilhões de euros em benefícios totais.
Quem gasta mais com Pokémon
O relatório da Sensor Tower também fornece dados concretos sobre os gastos do Pokémon GO por país, e talvez devêssemos nos surpreender que Os Estados Unidos lideram a lista com 35% da receita(cerca de 780 milhões de euros). Segue-se o Japão, onde o Pokémon foi criado, com 29 por cento dos rendimentos dessa cifra astronômica. O que se traduz em mais de 646 milhões de euros de receitas.
Todo esse dinheiro é gerado através de compras dentro do Pokémon GO Não esqueça que tem uma seção de loja onde compra itens que te ajudam melhorar no jogo. Questões como expandir a mochila de objetos para carregar ainda mais elementos coletados em poképaradas ou recebidos de amigos, ou expandir a caixa de Pokémon para continuar capturando sem olhar para o espaço disponível.Tudo isso acompanhado de outros extras que ajudam o jogador a se destacar do resto dos usuários se decidir investir com dinheiro real no jogo. Então sim, existem muitos fãs impulsionando Pokémon GO financeiramente e, mesmo que invistam pouco dinheiro, um grande número consegue somas como a que este jogo conseguiu desde o seu lançamento.
Claro que Pokémon GO pode presumir que não é um jogo totalmente baseado em pay-to-win (pagar para ganhar) . Se você for paciente, motivado e preocupado o suficiente, é possível obter moedas no jogo sem gastar dinheiro real. Mas é muito mais trabalho e requer tempo e esforço para alcançá-lo. O que não sabemos é se a empresa Sensor Tower levou em consideração os acordos comerciais de alguns shopping centers e outras empresas que pagaram para desenvolver eventos em suas instalações.Com certeza é um bom número também.
Mas sim, você ainda se pergunta se o título ainda está crescendo, a Sensor Tower diz que sim. Pelo menos na renda. Segundo esta firma, no passado mês de fevereiro o franchising entrou em mais de 52 milhões de euros, o que significa um crescimento de 30 por cento face ao mês de fevereiro do ano 2018. E sim , 99% dessa receita vem do Pokémon GO.
Então é melhor os Pokémon continuarem investindo esses lucros na melhoria do título e recompensando os trabalhadores da Niantic por seu trabalho. Teremos que ver se o título consegue se manter por mais anos, embora com a chegada de novos jogos na franquia, todos eles inter-relacionados, este aplicativo móvel parece não passar despercebido