Instagram Stories é um sucesso total. Não há dúvida de que, desde que o Facebook integrou esse recurso na plataforma social, o Instagram cresceu muito. No entanto, há um problema que muitos têm negligenciado. O Facebook copiou o Snapchat após várias tentativas de compra fracassadas. E sim, agora os criadores da plataforma admitem que isso aconteceu.
Kevin Systrom e Mike Krieger, co-fundadores do Instagram, participaram de uma palestra durante o SXSW onde falaram sobre as origens da rede social.Entre outros pontos, os cofundadores falaram sobre como os Stories foram adicionados ao Instagram em 2016. As pessoas estavam compartilhando muitos links do Snapchat no Instagrame ficou claro que eles queriam uma fusão de ambas as plataformas. Os criadores dizem que conseguiram o que queriam, tudo em um aplicativo.
A confirmação está um pouco atrasada, mas eles afirmam ter feito isso
Quando o Snapchat lançou seus próprios Stories em 2013, eles foram um grande sucesso. Os usuários estavam postando links para Snapchat Stories em sua rede social e os criadores perceberam o que as pessoas estavam procurando. O que deve ser mencionado é que essas declarações vêm anos depois dos criadores da empresa, que não estão mais no comando dela.
No final de 2016, o Instagram decidiu dar aos usuários o que eles procuravam, sua própria versão do Snapchat Stories Em outras palavras, copiar a funcionalidade do Snapchat para evitar que as pessoas coloquem links em seus perfis apontando para um concorrente em potencial, o Snapchat. Alguns meses depois, o Instagram Stories não apenas adotou todas as funções do Snapchat Stories, mas também ofereceu alguns recursos exclusivos.
Atualmente, o Instagram Stories é o mais popular dessa rede social e milhares de jovens já migraram do Snapchat para o Instagram por esse recurso. Isso significou o colapso do Snapchat, que agora está prestes a lançar um aplicativo renovado. Apesar disso, o Snapchat pode nunca crescer do jeito que cresceu quando o Instagram não copiou sua novidade estrela.
