Facebook se despede de seus aplicativos para Windows Phone
Índice:
Ele terminou o que foi dado. A festa dos aplicativos do Windows Phone acabou cedo demais. A Microsoft imediatamente parou de competir com os grandes gigantes: Apple e Google. Hoje quem se despede do Windows Phone é o Facebook.
Na verdade, uma data já foi marcada. A partir de 30 de abril, conforme indicado por um porta-voz da Microsoft ao Engadget, os aplicativos do ecossistema do Facebook que até agora estavam disponíveis para Windows Phone desaparecerão.Assim de simples.
Os agravados nesta lista são, logicamente, o aplicativo original do Facebook; Messenger, o serviço de mensagens e Instagram, a famosa rede social que também pertence à fábrica do Facebook. Os aplicativos não estarão mais disponíveis para download na loja de aplicativos do Windows Mobile.
Adeus aos aplicativos do Facebook para Windows Phone
Se você é usuário de um dispositivo Windows Phone, saiba que a partir de 30 de abril não poderá mais usar esses aplicativos. Se ainda não pensaste em mudar de telemóvel, porque não te interessa ou porque ainda te agarras ao que era o Windows Phone, vais ter de aceder ao Facebook, Instagram e Messenger através do seu navegador.
A questão é um tanto complicada, pois Facebook, Instagram e Messenger estão entre os melhores aplicativos gratuitos, este também é o mais baixado, da Microsoft Store E pode, embora não haja dados certos que nos ajudem a conhecê-lo, que os afetados sejam poucos.
De qualquer forma, os usuários já foram avisados sobre este evento. Pelo menos os do Instagram. Ya que, según han informado Windows Central, aquellos que participan en los foros de Reddit cuentan que recibieron una notificación que les advierte de que Instagram fulminará su aplicación a partir del 30 de abril.
Crônica de uma morte anunciada antes de 2016
A Microsoft anunciou oficialmente que estava matando – ou deixando o Windows Phone morrer – em 2016.As vendas esperadas não ocorreram, de modo que o de Redmond preferiu abandonar o barco e dar lugar a seus concorrentes mais ferozes, que não são outros senão Google e Apple.
Desde então, os usuários sabem perfeitamente que os dias do Windows Phone estão contados, mas mesmo assim, é lógico que se os telefones fossem vendidos na época, ainda existem unidades em operação em todo o mundo.
De qualquer forma, usar um dispositivo com Windows Phone oferece pouquíssimas vantagens e menos ainda no que diz respeito à segurança. As atualizações de segurança pararam de ser lançadas em dezembro de 2018,embora o vazamento de aplicativos e desenvolvedores da loja da Microsoft seja perceptível desde 2015. É por isso que não deve ser surpresa de todo que o Facebook decidiu levar a música para outro lugar.
Agora você deve estar se perguntando por que, em meados de 2019, ainda há pessoas agarradas ao Windows Phone. Bem, isso pode acontecer por vários motivos. Especialistas apontam a câmera como responsável por seu carinho.
Há utilizadores que, por exemplo, nem querem ouvir falar da Apple ou da Google porque não confiam na forma como gerem a sua privacidade. Também pode ser que os últimos donos de celulares com Windows Phone sejam espíritos livres,que preferem ter um celular no bolso com quase nenhum aplicativo, com para desfrutar de maior tranquilidade. Tudo pode ser nesta vida, mas é claro que sua experiência com o Windows Phone tem, apesar de sua resistência, os dias contados.