Índice:
O sucesso do filme interativo da Netflix, Black Mirror: Bandersnatch levou muitas plataformas a considerar a criação desse tipo de conteúdo. O Google está procurando expandir o tipo de conteúdo que os usuários podem ver e, de acordo com a Bloomberg, eles estão pensando em lançar conteúdo desse tipo.
YouTube existe há anos, mas a Netflix conseguiu reinar suprema com um modelo de assinatura de alta qualidade e o YouTube precisa oferecer algo realmente bom se quiser que os usuários paguem pelas assinaturas da plataforma.A Netflix teve sucesso com este filme e sabemos que está preparando mais
YouTube também quer seus próprios filmes interativos
Se você já viu Bandersnatch, deve ter percebido como essa história é bem feita. Nunca tínhamos visto nada parecido, embora seja verdade que no YouTube já havia histórias interativas A diferença entre elas é que exigiam o upload de um novo vídeo e no filme In Black Mirror tudo é integrado à aventura, sem que você tenha a sensação de que está constantemente mudando o vídeo.
YouTube já oferece ao usuário a possibilidade de ver anúncios diferentes há algum tempo, mas pode demorar para ter o seu próprio aventura criativaEste tipo de conteúdo requer muito mais tempo, pois requer múltiplos finais, mais dinheiro e muito mais processamento do que qualquer filme "normal". Aqui vos deixamos o trailer de Bandersnatch, disponível apenas na Netflix.
https://www.youtube.com/watch?v=agwwYolqZPw
As primeiras empresas a oferecer conteúdo interativo são um sucesso
Desde a criação do Bandersnatch, algumas empresas focadas em desenvolvimento de conteúdo interativo surgiram. De fato, vários deles receberam investimentos significativos para continuar evoluindo esse tipo de material gráfico. Já imaginou escolher um caminho e ter a exibição secreta de acordo com suas preferências? As possibilidades são enormes.
Não esqueçamos que o YouTube oferece conteúdo próprio em sua assinatura do YouTube Premium, que oferece uma experiência diferente da plataforma com conteúdo original, remoção de anúncios, música e todo tipo de extras. O problema do YouTube é que ele não tem produções importantes como Netflix ou Amazon Video A empresa deve encontrar um equilíbrio em seu modelo de negócios, pois pensa em oferecer seu conteúdo pago por usuários gratuitos em troca da exibição de muitos anúncios.Gostaria de ver seu conteúdo em troca de ?